Com extrema e absoluta certeza as coisas não estão nada boas. Pelos meus cálculos com 4 pontos nos 2 últimos jogos do Primeiro Turno do Brasileirão, o Coritiba teria deixado a ZR. Independentemente se a vitória ocorreria contra o Galo ou contra o Bahia, 1 empate e 1 vitória seriam suficientes para o Coxa deixar o espaço negro. E hoje, com 17 pontos(empates em 0 X 0 tanto contra o Galo como frente ao Bahia) o Coxa ainda é um dos integrantes da zona do suplício. Caso tivesse vencido um dos 2 últimos jogos do Turno Inicial o Coxa teria 19 pontos e estaria respirando um pouco melhor.
A partir de agora todos os coxa-brancas devem fazer uma corrente única, passar por cima da atual fase do time, do elenco e do clube, que aliás não é nada boa(e nem haveria a necessidade de citar isso) e continuar em frente.
"O que não dá é para jogar a toalha".
Quem é coxa-branca de verdade, quem faz parte do grupo coxa-brancas de quatro costados, não irá de modo algum desistir e jogar a toalha.
Chegou o momento de todos darmos as mãos e com a nossa energia contagiarmos os jogadores e a comissão técnica em busca de um horizonte melhor no brasileirão 2014.
O próximo adversário da vez é a Chapecoense.
A Chape virá em busca de um bom resultado. Um empate para eles já será um alto negócio, enquanto que para o Coritiba somente um único resultado interessa e poderá mudar alguma coisa. Uma vitória frente a Chapecoense é o único caminho e obrigatoriamente terá que ser o único caminho.
Quem for ao estádio assistir Coritiba X Chapecoense precisa ter em mente que lá estará para apoiar. Não se pode no primeiro erro de passe de algum jogador coxa-branca, com 1, 2, 5 ou 10 minutos de jogo, já sair vaiando. O momento não é para isso. O correto, nos erros dos atletas alvi-verdes que estiverem nas quatro linhas, e que por ventura ocorrerem, é até aplaudir. Ou quem não quiser aplaudir que pelo menos não vaie, não se manifeste. Esse é agora um detalhe que pode auxiliar a equipe, o time, o elenco e o clube.
A Instituição Coritiba Foot Ball Club é maior do que todos nós juntos, mas todos nós juntos, podemos fazer um Coritiba mais forte, bem mais forte.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)