É uma decisão. E em decisão tudo pode acontecer, sabemos disso. Em função das variabilidades que o futebol apresenta e dos muitos resultados que já ocorreram nesse esporte chamado "futebol", temos plena consciência de que decisão só se ganha com a bola rolando e jogando um futebol de garra, vontade, determinação e inteligência.
Mas convenhamos. A diferença de estrutura do Londrina atual e do Coritiba de hoje é simplesmente astronômica. Isso em todos os níveis. Se formos analisar a coisa apenas no que tange ao lado financeiro já ficaremos extasiados pela grande diferença de cifras. Mas sabemos que essa vultuosa diferença não é a única. Quantos profissionais trabalham no Coritiba atualmente e quantos profissionais efetivamente trabalham no Londrina em 2013? Qual é o valor do salário do atleta mais bem pago no Londrina? Qual é o valor do salário do atleta mais bem pago no Coritiba? Esses números vão nos mostrar a diferença astronômica que citei. Quem tiver interesse pode pesquisar e vai encontrar o resultado e com certeza chegará a mesma conclusão que cheguei. E com plena exatidão, não são somente os valores financeiros que fazem com que a diferença de um para outro seja astronômica. Existem muitos outros fatores.
E além disso tudo, o Coritiba possui o privilégio de pisar no gramado com mais uma vantagem ainda. Qualquer resultado de igualdade do marcador ao final da partida favorece ao Coxa.
Talvez a única vantagem do Londrina seja jogar em casa e ter como apoio incondicional no atual momento, a sua torcida. Só que até essa torcida, dependendo do que acontecer nos 15 ou 20 minutos de jogo, pode passar a ser mais um fator que beneficiará o Coritiba.
Independentemente do "11" que entra em campo no domingo, se existirão substituições ou não e caso hajam, independente de quais atletas deixarão o gramado e de quais atletas entrarão no decorrer da partida, o Coritiba possui obrigação moral e real de vencer o jogo. Independente se o resultado de empate nos favorece, o Coritiba possui obrigação moral e real de vencer a partida.
Dá-lhe Coxa!
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)