Mais uma super decisão para o Coritiba. Mais um jogo de 6 pontos. A diferença entre o 20º colocado no Brasileirão, o lanterna atual Palmeiras, para o 17º colocado, Coritiba, é de apenas 1 ponto. Diante desses números, da posição na tábua de classificação, esse confronto torna-se ainda mais importante.
Mesmo com a vitória sobre o Vitória, o Coritiba não conseguiu deixar a Zona de Rebaixamento e essa partida frente ao Palmeiras ganha um contorno mais especial ainda, pois caso o Coxa vença o jogo, seria a primeira vez no Campeonato Brasileiro de Futebol em 2014, que o alvi-verde chegaria a marca de duas vitórias consecutivas, e isso traria um ambiente um pouco melhor no dia a dia do nosso Verdão.
Do lado de lá, o Palmeiras está com a corda no pescoço, pois uma derrota fará com que o time paulista não só permaneça na lanterna, como também o posicionará ainda mais distante dos demais competidores quanto à pontuação.
O mandante da partida é o Palmeiras, mas nessas condições, a pressão pode se tornar maior para o alvi-verde do estado de São Paulo e o nervosismo atrapalhar o desenvolvimento e a produtividade deles.
Fácil a parada não será(não existe jogo fácil em Campeonato Brasileiro), mas é preciso entrar em campo determinado, de modo objetivo, e não é momento para cochilos, necessitando que todos entrem ligados e procurando fazer até além do limite de cada um.
O objetivo maior para esse jogo é buscar incessantemente à vitória, mas caso ela não aconteça, não perder, pelo menos mantém o alvi-verde paulista atrás na classificação. Não dá para dizer que o empate, na atual conjuntura, mesmo jogando fora de casa, seja um bom resultado, mas com certeza uma derrota seria bem pior do que um empate.
O Coritiba vai para a batalha não podendo contar com alguns jogadores, mas sem dúvida nenhuma, a falta mais lamentada será, mais uma vez, Alex.
Entre jogando o "11" que entrar, substituições, independente de quem sairá ou entrará no decorrer da partida, todos precisam ter em mente que é mais um jogo da vida para o Coritiba e ninguém quer que seja o jogo da morte.
Mais do que nunca a raça, a garra e a determinação, com grande dose de concentração, devem ser a base para tentar trazer de São Paulo, mais 3 pontos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)