Mais 3.
Mais 3 jogadores provavelmente farão sua estréia no Coritiba. E precisamos de mais 3. Mais 3 pontos na tabela.
Deivid e Rafinha fizeram a diferença na segunda rodada, apoiados por Djair e Robinho(em especial), com a colaboração de todos os demais atletas que participaram da partida.
Contra o Cianorte o tempero será diferente. O jogo é fora de casa e o gramado não oferece as mesmas condições que o nosso amado campo de jogo do Estádio Couto Pereira.
Patric, Arthur e Julio Cesar, os 3 juntos, somados aos demais jogadores, com especialíssimas participações de Djair e Robinho, dão ao Coritiba da terceira rodada do campeonato paranaense em andamento, totais condições de trazer para Curitiba mais 3 pontos importantes na bagagem.
Os 3 estreantes não estão com totais condições ainda, pois estão vindo de uma pré-temporada puxada e devem sentir a falta de ritmo de jogo, mas vamos torcer para que sintam menos do que Lincoln por exemplo, que demonstrou na festa de ALEX que carece de um retorno aos gramados bem planejado e muito bem estudado.
Penso que Primão já com um pouco mais de ritmo, poderá contribuir mais na batalha contra o Leão do Vale. Tomara que o Leão não tenha chance de rugir, nem estando na sua jaula.
Julio Cesar é um jogador que possui um bom toque de bola, um bom senso de colocação, só que vem de uma temporada anterior não muito feliz em função de contusões sofridas. É bom cobrador de faltas, conclui bem e se ele estiver em boas condições e não sentir tanto a falta de ritmo de jogo, poderá colaborar decisivamente já em sua estréia.
Arthur é uma aposta. Destacou-se no co-irmão e por isso ganhou o direito de vestir a camisa coxa-branca. Vestir a camisa do co-irmão, com todo respeito, é uma coisa e vestir a camisa verde e branca é outra, totalmente diferente. Vamos torcer para que ele supere essa pressão, vença a falta de ritmo de jogo e possa se movimentar bem na partida. Aliás a movimentação é o seu ponto forte e a colocação em campo fez dele no ano passado, um avante perigoso para os adversários que enfrentou. A torcida é de que ele vá bem amanhã.
Patric tem seu ponto alto no apoio. Defensivamente precisa ser assessorado, quando ele descer para o ataque, pelos zagueiros e volantes no que se refere a sua cobertura. Normalmente jogadores que buscam o ataque tendem a sentir mais a falta de ritmo de jogo do que atletas que defendem mais do que atacam. Mas, vamos torcer para que ele também supere a tal falta de ritmo de jogo e possa contribuir decisivamente no contexto da partida.
No mais é ficar atento nas descidas do adversário que precisa mais do que nunca dos 3 pontos, e rezar para que Djair e Robinho reeditem as atuações de destaque que tiveram e que Primão possa, agora, com mais ritmo de jogo, apresentar o real potencial que possui.
Essas são algumas das expectativas que cercam o cotejo entre CIANORTE X CORITIBA.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)