Neste 30 de janeiro quem está aniversariando é Paulo Roberto Vecchio, o nosso grande Paulo Vecchio.
Paulo Vecchio foi e "é" um dos atletas que muito se sobressaiu vestindo a camisa do Coritiba, nesses mais de 100 anos de existência do clube.
Nascido em 1943, o meia armador/ponta de lança, Paulo Vecchio, atuou no Coritiba entre 1967 e 1972 e fez parte da conquista de 4 títulos paranaenses, e em um deles, em 1968, fez o gol que possibilitou aquela conquista, no último minuto em um Atletiba disputado na Vila Capanema.
Vi quando garoto, Paulo Vecchio atuar, e percebia que ele sabia se colocar na área como ninguém e que era dono de um cabeceio especial, dentre muitas outras qualidades desse grande ídolo coxa-branca.
Depois que Paulo Vecchio encerrou a carreira de atleta foi treinar as equipes da Associação Bamerindus e tive o prazer de ser dirigido por ele de 1974 à 1976. Era um time de garotos que dificilmente perdia uma partida. Daquele time dirigido por Paulo Vecchio e que tinha Hiran Cassou(aquele zagueiraço que o Coxa já teve) na Preparação Física, muitos foram os meninos que mais tarde tornariam-se atletas profissionais de futebol e alguns deles também vestiram a camisa coxa-branca. Vou citar alguns que tiveram o apoio e os ensinamentos de Paulo Vecchio quando meninos e que como eu, chegaram ao profissionalismo. São eles: J. Maria, os irmãos Paulo Roberto e Tato, Leomir, Toninho, Luiz Henrique, dentre outros. Que saudades daquela época.
No final de 1976 aquele time teve suas atividades encerradas e em 1977, eu, Leomir e Luiz Henrique iniciamos nossa escalada no Coritiba Foot Ball Club.
Obrigado Paulo Vecchio.
Obrigado por tudo que me ensinou, dentro e fora do campo, e obrigado por tudo que fez pelo Coritiba.
Parabéns pelo seu aniversário.
Grande Abraço.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)