Jogar contra o Flamengo, estando o time carioca em um bom momento ou em uma fase não tão boa, sempre foi, é e será difícil. Aliás, todo jogo do Campeonato Brasileiro é difícil. A partida somente poderá tornar-se fácil relativamente depois que a bola rolar, dependendo do andamento do jogo e da performance do time A e do time B.
Hoje, depois do que o time apresentou contra o Fluminense e principalmente após os 3 pontos conquistados diante do tricolor carioca, os ânimos já são outros no Coritiba.
A coisa melhorou um pouco sim, mas não dá para achar que já se pode ficar deitado em berço esplêndido. Entendo que a Diretoria, a Comissão Técnica, os Atletas, a Torcida, a imprensa, todos nós de maneira geral, sabemos disso. A diferença de pontos do Coritiba em relação ao 17º colocado é de apenas 3 pontos e não dá para bobear.
Assim, diante do Flamengo é entrar para a partida com "sangue nos olhos", com o time do início ao fim, determinado no gramado, estando sempre atento, concentrado, ligado, imprimindo garra dentro do máximo possível, jogando com inteligência, evitando participar dos lances de maneira a ser vencido facilmente pelos atletas do rubro negro do Rio de Janeiro.
Caso o Coritiba consiga um bom resultado na próxima rodada poderemos respirar um pouco mais aliviado, pois Chapecoense, 16º colocado e Vitória, 17º colocado, se defrontam. Uma vitória do Coritiba nessa rodada seria o melhor, mas até o empate já ameniza um pouco mais a situação. É óbvio que não dá para entrar buscando segurar empate. Normalmente time que entra para empatar, acaba sofrendo o revés. É entrar querendo a vitória e caso o empate aconteça, tudo bem, mas é preciso que o sistema defensivo não fique sendo fustigado a todo momento pelo Flamengo. Tem que manter o máximo possível a bola no campo adversário, criando situações de perigo ao Flamengo.
Garra, Luta, Vontade, Doação, Inteligência e Determinação não poderão faltar.
Boa Sorte Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)