Grande Pereira.
O zagueirão Pereira fez muita coisa pelo nosso Coritiba, sendo um dos maiores zagueiros artilheiros que o Coxa já teve. Obrigado Pereira por tudo.
Em tempo de vacas gordas, ou seja, quando o Pereira era um pouco mais novo e tinha mais mobilidade, ele muito contribuiu com o Verdão do Alto de tantas glórias. E só temos a agradecer a ele.
Mas eu estaria sendo falso com todos e até comigo mesmo se eu viesse dizer aqui que o Pereira atualmente é o mesmo Pereira de algum tempo atrás. A minha opinião franca e sincera é de que o "grande Pereira", hoje seria um excelente assessor técnico ou um ótimo treinador de zagueiros. No futebol e na vida o tempo passa. Entendo que o tempo do Pereira no futebol profissional já passou, com todo respeito e imenso aporte ao grande homem e líder Pereira. Como disse, só temos a agradecer ao Pereira, por tudo que ele fez em prol do Coritiba, mas tenho que dizer que na minha ótica, o Pereirão já possui muitos sinais de que é um ex-atleta profissional de futebol.
Obrigado Pereira. E tomara Pereira, você possa, vestindo a camisa do Sport, contradizer o que acabei de escrever, quanto à você já ser um ex-atleta profissional de futebol.
E outro que não estará mais no elenco coxa-branca para a continuidade do brasileirão é Rafael Silva. Alguns dizem que o destino de Rafael Silva será o continente europeu. Se a intenção da Comissão Técnica e até da diretoria alvi-verde era não mais lançar mão dos préstimos do futebol de Rafael Silva, a decisão foi acertada. Assim agindo, liberando o atleta, o mesmo poderá seguir seu caminho e buscar novos horizontes no mundo da bola.
E sábado próximo, o Coritiba estará movimentando-se no gramado com algo mais próximo do que enfrentará em breve, no reinício do Campeonato Brasileiro. É óbvio que não será um jogo no mesmo diapasão e quilate das partidas que serão disputadas quando do retorno à rotina do Brasileirão. É lógico também, que nenhum atleta irá se expor à contusões e tensões mais fortes em um jogo desses. Aquela tirada de pé, em lances que poderiam ser mais ríspidos, irá ocorrer e deve-se mesmo, assim se proceder. Sabe-se que um "jogo treino" desse, pode representar muito mais do que 2 ou 3 coletivos e vai auxiliar na preparação, em todos os sentidos. É bom que os atletas vão se readaptando a um clima mais próximo do que vem pela frente.
O próximo adversário, no campeonato brasileiro, será o Flamengo. O Flamengo que não está metendo medo em ninguém atualmente, vai estrear um novo técnico. Um técnico matreiro e que já possui um curriculum de respeito no futebol brasileiro. Um Flamengo que apesar de não estar em padrões de outrora, tem camisa, e jogar contra o Mengo, em qualquer época, fora ou dentro de casa, jamais pode ser considerado, favas contadas. O Coritiba precisará voltar para o brasileirão com sede de vencer, com ânsia de ganhar e para isso, deverá se apresentar, sempre bem postado. Buscar a vitória deve ser a tônica do Coxa, durante toda a partida, mas como frisei, vencer o Mengo, em qualquer época e em qualquer fase, não é tarefa fácil. É preciso muito mais do que apenas entrar em campo. É necessário que o nosso Coxa jogue bola.
O Coritiba é o atual líder do campeonato brasileiro e deve buscar manter essa posição a qualquer custo.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)