O Coritiba que não vinha jogando bem, contra o Rio Branco, fez alguma coisa positiva em campo. Mas, não é por isso que aquilo que achávamos vai ser modificado pela atuação da equipe em apenas um jogo.
Continuamos pensando que o Coritiba precisa qualificar mais e "melhor" o elenco.
Talvez para o Campeonato Paranaense, o elenco que aí está dê conta do recado e chegue ao "Penta". Porém, o início do Brasileirão está muito próximo e não dá para reforçar o elenco depois que a bola estiver rolando pelo Campeonato Brasileiro. É um campeonato de pontos corridos e quem dormir no ponto já nas primeiras rodadas terá dificuldades de grande monta na sequência para recuperar o terreno perdido. O Campeonato Paranaense é importante sim, apesar de alguns acharem e dizerem aos quatro ventos que ele fica em terceiro ou quarto plano, não penso assim. Daqui 10, 15, 20 ou 100 anos estarão nos anais do futebol os 4, 5 ou 6 títulos seguidos do Coritiba no regional. Por isso e por muitas outras situações é que valorizo o(s) título(s) do Campeonato Paranaense. É claro que existe uma diferença enorme entre o nível do nosso Campeonato Regional ou de qualquer outro do País em relação ao Campeonato Brasileiro. É exatamente por isso que eu e a nação coxa-branca, estamos preocupados com o que o Coritiba pode ou poderá fazer no Brasileirão 2014.
Um "Planejamento" foi feito ou vem sendo colocado em prática já à algum tempo. Mas onde está escrito que um "Planejamento", seja ele de que área for, não pode ser modificado? Se algo não deu certo ou não vem atendendo as expectativas, o Planejamento pode sim ser alterado, mas com "Consciência".
É fácil notar ou perceber que o Coritiba atual dentro de campo, "pode até servir" para ganhar um campeonato regional, mas que está ou estaria aquém do mínimo necessário para encarar um Brasileirão.
Existem planejamentos que são de longo prazo e que podem continuar, aos poucos, no Coritiba serem aplicados, mas para o Brasileirão um planejamento novo precisa ser levado a efeito, uma espécie de "Plano B" ou quem sabe até, um "Plano C". O que não dá é notar e se perceber que algo diferente precisa ser feito urgente e não se buscar soluções.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)