Em apenas dois jogos pela Copa do Mundo já ocorreram 3 erros graves de arbitragem(estou escrevendo no intervalo do jogo México X Camarões...pode haver algum erro ainda no segundo tempo dessa partida que não relatarei por uma questão óbvia).
Ao meu ver o pênalti marcado em Fred no jogo Brasil X Croácia não aconteceu de fato, portanto o pênalti foi assinalado irregularmente.
O primeiro gol do México contra Camarões foi anulado erroneamente. O jogador Giovani dos Santos, filho de Zizinho, brasileiro, não estava em posição irregular.
O segundo gol do México frente à Camarões também foi anulado irregularmente. A bola partiu de um escanteio e como o jogador que desviou a bola, antes de Giovani dos Santos(novamente) concluir para o gol, foi um atleta camaronês, o tento deveria ser validado.
Com tanta tecnologia à disposição, é inconcebível que não se utilize dela, em pleno século XXI, para tornar as coisas mais "justas".
O árbitro e seus auxiliares poderiam, com o auxílio da revisão do(s) lance(s) ocorrido(s), depois de rever o(s) mesmo(s), voltar atrás na marcação feita anteriormente a olho nu.
Não entendo porque não se adota, ou não se adotou ainda, essa prática.
Dessa forma, injustiças e erros continuam sendo cometidas, pensemos nós, em função apenas de "erro humano".
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)