2 X 0
Era o que bastava. Era o necessário. Era o que era preciso. Foi o que bastou. Foi o necessário. O que foi preciso, aconteceu.
É gratificante ver e sentir que o time de coração da gente fez tudo o que era para ser feito.
É emocionante ver e sentir que todos os jogadores do CORITIBA FOOT BALL CLUB(essa instituição secular e com muita história positiva), colocaram dentro das quatro linhas, a garra, a luta, a dedicação e a doação total. Todos foram incansáveis e determinados.
É com um sentimento muito grande de felicidade, que NÓS COXA-BRANCAS, presenciamos uma equipe aguerrida e bem distribuída no gramado por Marcelo Oliveira e seu auxiliar técnico Cleocir dos Santos(o nosso querido TICO) e por toda Comissão Técnica, passar por cima de um time qualificado, que tem em seu elenco, jogadores de ponta do futebol brasileiro como LUCAS, Luiz Fabiano, Casemiro, Cortêz, Jadson, Cícero, Fernandinho e outros.
Qualquer palavra que formos pronunciar ou escrever, tecendo elogios ao COXA e à todo grupo que participou da semi-final da Copa do Brasil, estará aquém do que aconteceu em campo na noite fria, gelada e chuvosa do dia 20 de junho de 2012, mas que esquentou com o sangue que correu fortemente pelas veias de cada atleta em campo.
O Coritiba deixou toda NAÇÃO COXA-BRANCA alegre, feliz e com a sensação de que muito mais ainda virá.
Parabéns à toda cúpula diretiva do Coritiba que vem, ao longo do tempo, desenvolvendo um trabalho no clube, realmente profissional. Parabéns à toda Comissão Técnica, que mostrou à todos, como se arma uma equipe adequada para o momento que se apresentava. Parabéns aos funcionários do CORI, onde muitos não são apenas funcionários, mas fiéis escudeiros e torcedores. E parabéns a toda galera que foi ao Estádio e apoiou o time do começo ao fim e que soube auxiliar, para que o adversário ficasse, em boa parte do jogo, atônito, surpreso e até assustado com o que ocorria.
A preparação física do Coritiba está num nível elevadíssimo. O ritmo empregado pela equipe durante toda a partida foi alucinante e os atletas suportaram o desenrolar de cada lance, de cada pique e de cada esforço a mais, de um modo simplesmente sensacional.
E saibam que não estou escrevendo tudo isso somente porque o CORITIBA está, mais uma vez, e de forma consecutiva, na final da Copa do Brasil.
Quando o jogo se encaminhava para o seu término e Luiz Fabiano chutou uma bola de fora da área, que passou lambendo o poste direito de Vanderlei pensei: mesmo que o jogo termine 2 X 1, esse time já mostrou ao Brasil e ao Mundo o que é o CORITIBA e figurar na final da Copa do Brasil agora ou não, de nenhuma forma tirará os méritos de todos, os que, de algum modo, fazem parte do colorido verde e branco do Estado do Paraná.
No momento em que o time entrou em campo e vi quem seriam os onze jogadores titulares pensei: nossa, a Comissão Técnica escalou a equipe exatamente do modo que rabisquei num pedaço de papel meio amassado, o time que eu achava que renderia mais para o que a ocasião necessitava.
Da forma que o Coritiba entrou em campo, o primeiro gol foi só uma questão de tempo. E ele saiu através do nosso zagueiro artilheiro, o grande Emerson(o auxiliar de Mano Menezes estava em Curitiba ontem, exatamente para verificar as condições reais de Emerson, para quem sabe, numa próxima convocação, ser chamado), de uma forma natural. Pensei, o 1 X 0 já está bom, porque na pior das hipóteses vamos para os pênaltis. Mas, para nossa felicidade o baixinho Éverton Ribeiro, também de cabeça, após um cruzamento de Roberto, desviou a danada fora do alcance do goleiro adversário e de um zagueiro que tentou interceptar e ela foi morrer lá...lá...lá...onde o vento encosta o cisco(essa é antiga em...rsrsrs).
Como é bom estar novamente na FINAL DA COPA DO BRASIL.
Como é bom, assistir e escutar no Jornal da TV(aquele mais famoso que adentra à madrugada): o CORITIBA está na FINAL DA COPA DO BRASIL; venceu ao São Paulo por 2 X 0.
As alterações na equipe, feitas pela Comissão Técnica, foram corretíssimas!
O coração de cada coxa-branca, bateu e bate mais forte e as lágrimas de alegria, de felicidade e de satisfação começaram a brotar, da pupila à retina, escorrendo pela face dos coritibanos de verdade.
Foi lindo e é lindo, olhar pra frente e ver muitos Coxas chorando, mas chorando de alegria.
Foi lindo e é lindo, olhar para o lado e se deparar com escudeiros do Glorioso, já calejados, agirem como verdadeiras crianças e alguns pareciam até estar no colo do Vô Coxa sendo embalados por plumas verdes e brancas.
Comemoramos e vamos continuar comemorando por mais alguns dias, mas com certeza a comemoração será muito maior, após a realização das duas partidas que comporão a FASE FINAL DA COPA DO BRASIL. Podemos todos confiar nesse time aguerrido, solidário, unido, raçudo e que coloca a alma em campo de modo dedicado e inteligente, com consciência e determinação, comandado por sargentos e capitães da Comissão Técnica, apoiados por generais e marechais da diretoria, alicerçados por milhares e milhares de soldados da NAÇÃO COXA-BRANCA.
É óbvio que pela experiência que o Coritiba possui hoje em fases agudas da COPA DO BRASIL, esse clube sabe que está na hora de comemorar e comemorar muito, mas sabe também, que quando a bola rolar a partir do primeiro jogo da final(seja contra Grêmio ou contra Palmeiras), a euforia dará lugar à concentração, à determinação, à atenção, à doação e à uma consciência que esquecerá a passagem da semi-final para final e possibilitará um vôo quase que perfeito, que culminará com a chegada a um aeroporto, onde todos, ao descerem da aeronave, olharão para o céu e dirão: nossa como é lindo quando o CÉU se tinge de verde e branco.
Parabéns à todos os COXA-BRANCAS, independente do posto imaginário ocupado no Quartel General do Alto de tantas Glórias!
Saudações Alvi-Verdes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)