A torcida do Coritiba está preocupada!
Com a produtividade que vimos nosso time ter em campo na quase totalidade dos jogos do Campeonato Paranaense(exceção aos 30 minutos iniciais do Atletiba e o segundo tempo de Coritiba 3 X 0 Londrina), não tem como não existir muita preocupação por parte da torcida quanto ao Campeonato Brasileiro de Futebol de 2015.
O Operário simplesmente engoliu o Coritiba nas duas partidas da final. O Fantasma abotoou o Coxa lá em Ponta Grossa e aqui em Curitiba.
Não dá para alegar erros de arbitragem, não dá para dizer que o Coxa colocou 3 ou 4 bolas na trave, não dá para insinuar que o Coritiba criou jogadas de gol e perdeu oportunidades.
O Coritiba não jogou absolutamente nada e o Operário foi patrão nas 2 partidas.
O Operário é um bom time, bem montado, bem distribuído no gramado e com alguns bons valores. O Operário não é uma máquina de jogar futebol mas diante da fragilidade do atual Coritiba agigantou-se no gramado.
E o que nos espera no Brasileirão?
Jamais hoje pode se imaginar um Coritiba jogando de igual para igual com Internacional, Corinthians, Cruzeiro e até mesmo quando encarar adversários de menor aporte.
Teremos que entrar fechadinho, pois infelizmente não temos jogadores que podem, em um lance ou outro desequilibrar uma partida, fazer uma jogada de gênio.
No Brasileirão, estou imaginando que ninguém terá respeito pelo atual time do Coritiba e do jeito que a coisa está seremos literalmente atropelados pelos adversários, tal e qual fomos atropelados pelo bom time do Operário da simpática e acolhedora Ponta Grossa.
Jamais imaginei que o Coxa em uma decisão, em uma final, tomaria 3 gols do Operário em pleno Estádio Major Antônio Couto Pereira.
De que modo o Coritiba vai entrar no Brasileirão?
Antes da estréia(a qual todos temos receio) no Brasileirão, o Coxa terá pela frente o Fortaleza pela Copa do Brasil lá no Ceará.
Será que o Fortaleza atual tem a mesma envergadura do Operário?
Será que levaremos outra tunda de 5 X 0 no placar agregado como foi com o Operário?
Será que teremos força para pelo menos empatar o primeiro jogo do Brasileirão?
São interrogações e "preocupações" que toda nação alviverde tem no momento.
Triste ver o Coritiba atual. Uma verdadeira lástima já iniciarmos um Brasileirão combalidos.
Alguém possui argumentos plausíveis para defender o atual elenco coxa-branca?
Com a palavra a diretoria atual.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)