Craque é craque!!!
Não interessa a idade, se tem experiência ou não.
Quando o atleta é craque, é craque e acabou.
E craque tem que jogar.
O nome do craque é com "H" ou sem "H"...
É Thiago Primão ou é Tiago Primão...
Nos poucos minutos que jogou frente ao Palmeiras, Primão mostrou toda sua categoria, o toque refinado que tem, o posicionamento que possui e principalmente a qualidade técnica que lhe é peculiar.
Eu já era fã desse menino. Agora, confirmei as minhas expectativas.
Sem essa de que tem que preservar o rapaz, que não pode jogar a responsabilidade em cima do menino.
Ele está pronto e eu já o escalaria no onze inicial no próximo jogo do Coritiba contra o Bahia.
Parabéns Primão.
Já surgiu no Coritiba um novo Alex. E ele se chama Primão. É óbvio que Alex já construiu uma história e Primão ainda terá que construir. Mas, é só por o moleque pra jogar e esperar jogadas desconcertantes, cheias de malícia e muita técnica e com o tempo ele será sim um novo Alex.
É só dar sequência para o menino, que com o futebol que ele possui, jogando, o tempo dirá, através dos pés do grande Primão o que é ser craque. Não tenho dúvida nenhuma disso.
Sem essa de preocupações em queimar o garoto. Quem é bom já vem do ovo como dizia e diz um conhecido narrador.
Coloca o jovem valor P R I M Ã O no onze titular já.
Lincoln entrou muito bem e pela apresentação que fez, também mereceria figurar desde o início do jogo contra o Bahia, mas está fora em função do terceiro cartão amarelo que recebeu. O Lincoln... não precisava jogar a bola no chão com tanta raiva.
E quem não gosta do Anderson Aquino deve começar a analisar e perceber que ele faz gol. O Coritiba não precisa de alguém que faça gol... Tá aí o Anderson Aquino. Entrou, o Coritiba perdia por 1 X 0 e ele fez a parte dele: o "GOL"!!! E não foi a primeira vez que ele fez isso. Mesmo sem jogar muitas partidas acabou como artilheiro do Coritiba na Copa do Brasil.
Depois das lambanças do Sergio Manoel contra a Macaca, acho que Júnior Urso conquistou seu lugar na equipe titular, principalmente em função da vontade que ele tem. Demonstrou isso mais uma vez contra o Palmeiras. Júnior Urso não tem qualidade para sair driblando ou dar um toque com qualidade, mas a vontade do Urso e o seu preparo físico, temos que admitir, está acima de qualquer prognóstico. Júnior Urso tem que se conscientizar que ele deve combater, marcar, correr e quando roubar a bola, tocar o mais rápido possível para um companheiro que estiver mais próximo dele e bem colocado. É isso.
E eu ainda torço pelo ressurgimento de Leonardo que sabe jogar. Apesar das contusões em excesso, ainda acredito nele, mesmo que muitos não pensem assim. Ele é um jogador diferenciado e tomara que ele tenha uma oportunidade de demonstrar isso à Nação Coxa-Branca.
O primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras no Dia Nacional do Futebol não foi lá essas coisas. Tanto é que terminou 1 X 0 para o alvi-verde paulista. Agora, com as entradas de Anderson Aquino, Lincoln e principalmente de Primão, no segundo tempo, era para o Coritiba, no mínimo, ter virado o jogo.
E para a nossa surpresa, o 1 X 1 não foi tão ruim assim, pois o Coritiba já não está mais na ZR.
Lucas Mendes e Lincoln estão fora do próximo jogo frente ao Bahia. Tomaram o terceiro cartão amarelo. E, Pereira, expulso não estará em Salvador.
Vanderlei, Ayrton, Émerson, Demerson e Éverton Ribeiro, Willian, Júnior Urso, Robinho e PRIMÃO, Rafinha e Anderson Aquino. Esse bem que poderia ser o onze para iniciar o jogo na Bahia.
A atuação do "P R I M Ã O" encheu os meus olhos. E, com certeza deve ter deixado a Nação Coxa-Branca boquiaberta positivamente.
Valeu PRIMÃO(Um Senhor Craque de Bola). Valeu Anderson Aquino(pelo gol). Valeu Lincoln pela apresentação.
Uma vitória na próxima rodada é o caminho.
Que se cuide o Bahia que foi Campeão Brasileiro de Futebol em 1988(lembram do Bobô...)!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)