O Primeiro Tempo do jogo Coritiba 3 X 1 Toledo foi muito bom. Os mais empolgados já chegaram a achar que o Coritiba jogando o que jogou no primeiro tempo já pode se considerar como uma equipe chancelada para o brasileirão. Não é bem assim. Toledo é Toledo e Corinthians, Fluminense, São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, vocês sabem, são de outra linhagem.
Lógico que não podemos reclamar do primeiro tempo. Rafinha foi o homem do jogo no primeiro tempo, mas o passe de calcanhar do Robinho no primeiro gol e o lançamento milimétrico do "Menino de Ouro" no terceiro gol foi coisa de cinema. Ele deu uma levantadinha de leve na bola e ela caiu a caráter na frente de Robinho que desviou espertamente do goleiro. Esse tipo de lance somente craques constroem. Alex vai fazer muito mais ainda, fiquem tranquilos.
Gil, que coisa, está jogando como manda o figurino. Não é um craque mas o modo como se emprega no jogo e a forma que conduz a bola a frente é elogiável. E até alguns passes com um recheio mais interessante ele está dando. Parabéns Gil.
E Willian é aquele cão de guarda. E contra o Toledo deu até uma arrancada que quase criou um lance que poderia ter acabado em gol.
Leandro Almeida estreou bem.
Chico confirmou mais uma vez que merece estar entre os onze.
Pereira, em alguns lances, vem engasgando. Tenho dito que ele é e está um tanto quanto pesado. Será que no brasileiro onde os atacantes adversários possuem um ímpeto mais contundente ele vai aguentar?
E o Urso entrou no jogo e sobrou a bola a caráter para ele fazer ela chegar as redes. Mas, decisivamente não é a dele. Quando digo que Urso possui um dos melhores preparos físicos do Brasil não me engano. Ele, em função disso, marca bem e chega até com certa facilidade na cara do gol, mas no momento do arremate, da decisão, ele infelizmente peca e muitas vezes peca feio demais.
Queremos, lógico, ganhar o tetra-campeonato paranaense, mas já temos que estar ligando o tempo todo o "olho de lince" para visualizar o que poderá ocorrer no brasileirão.
Vanderlei quando foi chamado interviu bem e no gol sofrido nada conseguiu fazer.
Patric até que desempenhou um bom papel pela Ala Esquerda. Dedicou-se no jogo e fez alguns cruzamentos interessantes, chutou a gol e algumas incursões foram delineadas por ele.
Deivid nesse jogo não reeditou suas atuações e ainda foi expulso em um descuido de sua parte. Ele poderia ter segurado a barra no lance e estaria pronto para a próxima rodada, até porque, talvez, logo em seguida, Arthur entraria em seu lugar.
E esse Ferraz do Toledo chamou minha atenção. É um jogador com bom domínio de bola, sabe se posicionar bem, faz boas enfiadas de bola e foi exatamente dele o passe açucarado no gol do Toledo. Temos muitos jogadores nessa posição, mas como no brasileirão muitas contusões, mesmo que não queiramos, ocorrem, ele poderia integrar o elenco para o campeonato brasileiro, digamos, como um reserva de luxo.
O Primeiro Tempo foi bom. O segundo tempo não me convenceu. Se queremos algo realmente grande em 2013, não dá para diminuir ritmo. Com certeza, com a folga no placar, normalmente essa situação ocorre, mas o negócio é ganhar o primeiro turno, chegar ao tetra-campeonato paranaense, mas já visando o futuro próximo, ou seja, o campeonato brasileiro.
Avante Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)