Jogo de tempos distintos.
No Primeiro Tempo o Coritiba fez uma boa partida e construiu o placar do jogo: 2 X 0.
Lincoln e Gil foram os destaques da partida no primeiro tempo. Em uma cobrança de falta bem executada, Lincoln abriu o placar e mostrou que reuniu forças para superar o momento delicado que viveu e está vivendo em função da contusão de Botinelli. E Gil se multiplicou em campo estando em todos os cantos e espaços do gramado. Gil não tem tanto trato com a bola quanto Lincoln, mas a forma que se doa em campo é de encher os olhos. Luccas Claro e Chico estão se entrosando no miolo de zaga. Arthur vem se mexendo bem e aos poucos vai mostrando que possui condições de colaborar decisivamente com o Coritiba em 2013. O segundo gol aconteceu graças a aplicação e esperteza de Arthur. Em um primeiro momento Deivid recebeu a bola em condições de marcar, tentou encobrir o goleiro mas não foi feliz. A defesa do Nacional tentou tirar e Arthur foi mais esperto e na dividida ele conseguiu deixar Deivid novamente do jeito que gosta, e ele, desta vez, empurrou para as redes.
Veio o segundo tempo e o jogo se apresentou em outro ritmo com o Coritiba não demonstrando a mesma intensidade do primeiro tempo. Lincoln cansou, Robinho se apagou e Junior Urso errou, como de costume, inúmeros passes e muitos deles, daqueles passes que sinceramente, não é concebível que se erre. Luccas Claro se destacou defendendo e ainda descendo ao ataque, conduzindo a bola em direção ao campo adversário diversas vezes tentando alguma coisa.
Com os demais resultados da rodada o Coritiba se isolou na liderança do campeonato paranaense.
Temos que analisar friamente. O resultado foi bom. O Coxa é líder e dentro do que foi planejado, o rendimento melhor não é, segundo Marquinhos Santos para aparecer já, mas se o Coritiba quiser, no Campeonato Brasileiro, ser protagonista e não apenas coadjuvante, obviamente que a produtividade terá que ser no mínimo uns 8 ou 9 degraus acima do que se está apresentando no momento. O rodízio de atletas quanto a escalação de alguns está sendo feito. Victor Ferraz, Émerson, Jackson, keirrison ainda estão em recuperação, assim como Raphael Lucas, Bonfim, Botinelli e mais alguns. Dá quase um time completo fora de combate. Espera-se que quando todos estiverem em condições de atuarem, o time que vem jogando já esteja entrosado, para que eles possam ir entrando aos poucos e o rendimento da equipe e do grupo possa atingir níveis adequados para a disputa do campeonato brasileiro.
Por enquanto, parece que o caminho para o tetra-campeonato paranaense está desenhado. Só não pode descuidar, achar que já está ganho. É preciso continuar com o foco voltado para a conquista do regional para que no final possamos comemorar o tetra, após quase 4 décadas. Em seis rodadas foram 4 vitórias e 2 empates, o suficiente para estar a frente dos demais competidores.
Vamos torcer para que aquilo que foi planejado, apareça realmente dentro das quatro linhas, dentro de 1 ou 2 meses. Willian e Alex descansaram na rodada, assim como Rafinha que sofreu um entorse no jogo contra o Paraná Clube na rodada anterior. Provavelmente os três estarão em ação na próxima rodada, pois o jogo é fora de casa e seguramente o Arapongas será um adversário um pouco mais difícil de ser batido do que o time atual do Nacional. Jogar em Arapongas e vencer, nos últimos anos, não foi fácil e é quase certo que o Coritiba terá que suar um pouco mais para somar outros 3 pontos.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)