Problemas Musculares.
O ano de 2012 está sendo a época em que mais jogadores sofrem e sofreram lesões das mais variadas formas no Coritiba.
Está certo que o número excessivo de jogos pode acarretar isso, mas será que é normal tantas e tantas contusões assim...
Não sou massagista, fisioterapeuta ou médico, mas acho estranho tantas lesões acontecerem, uma atrás da outra do modo que elas vem se sucedendo.
Deivid fez poucos jogos pelo Coxa e já ficou de fora do jogo com o Sport em função de problemas musculares e provavelmente não enfrentará o São Paulo.
E agora, tomo conhecimento que Ayrton também corre sérios riscos de não participar da partida frente ao São Paulo, também em função de problemas musculares.
Se formos enumerar quantos e quais jogadores ficaram de fora de inúmeras partidas em 2012, que pertencem ao Coritiba, vai faltar espaço.
Émerson já desfalca o Coritiba à um tempo considerável e agora também fiquei sabendo que ele está com uma fratura no dedo e que essa fratura foi diagnosticada somente agora. Será que essa fratura já não deveria ter sido diagnosticada no momento que ela ocorreu...
Éverton Costa ficou um bom tempo fora dos gramados e agora ficará, talvez um tempo maior ainda. Bom, esse parece ter sofrido lesão séria no joelho. Aí não tem médico que possa evitar. Esse tipo de lesão acontece a qualquer momento mesmo.
Rafinha já desfalcou o Coritiba em várias ocasiões e vou parar de citar atletas, pois com certeza faltará espaço.
Mas, o que me deixa mais encafifado é esse número enorme de jogadores que apresentam problemas musculares. Deivid e Ayrton, os mais recentes.
Será que não existe um trabalho específico que possa, pelo menos, prevenir esses tipos de lesões, e evitar que elas aconteçam repetidas vezes e em muitos e muitos atletas. Prevenir é melhor do que remediar.
Leandro Donizete e Leonardo quando aqui estavam sofriam com problemas musculares quase sempre. E agora que estão lá pelas Minas Gerais parece que isso não vem acontecendo. O que realmente ocorre...alguém com conhecimento balizado sobre esse assunto pode me explicar melhor...
Estou realmente encafifado, desconfiado ou sei lá o que mais, em relação aos diversos problemas musculares que atletas do Coritiba sofrem seguidamente. Sei que isso é normal ocorrer, até pela carga excessiva de trabalho ou pelo excesso de jogos, mas assim, como está ocorrendo no Coritiba, não é em demasia, não está além da normalidade...
E por que a fratura no dedo do Émerson não foi diagnosticada antes, quando o problema aconteceu...
Qualquer Comissão Técnica acaba tendo problemas para escalar a equipe quando boa porcentagem dos atletas que compõem o elenco não podem se fazer presente nesta(s) ou naquela(s) partida(s). Esse problema, a Comissão Técnica comandada por Marcelo Oliveira já vinha tendo. E agora, Marquinhos Santos e Tcheco, igualmente também estão tendo exatamente o mesmo problema.
E o RuiDías, o "La Pulga", não foi relacionado para o jogo com o Sport, também em função de contusão ou foi por opção da própria Comissão Técnica...agora já não sei mais nada.
Tudo isso, lógico, não é desculpa para a condição e a posição que o nosso Coritiba se encontra no momento, mas com certeza, desfalques em cima de desfalques, dificultam as coisas.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)