Éverton Ribeiro não joga.
Provavelmente Marquinhos Santos escalará Vinicius no lugar de Éverton Ribeiro. O jovem vai jogar mais adiantado dessa vez.
Já pensando com quem poderão contar efetivamente em 2013, Marquinhos Santos, Tcheco e Edson Borges estão conversando em alguns intervalos de treinos sobre o aproveitamento de alguns jogadores nesses últimos três jogos do Coritiba no brasileiro, com o objetivo de medir o potencial de alguns que não jogaram ou que pouco jogaram e Vinicius é um deles.
Desde que isso não atrapalhe no real rendimento do Coritiba nas rodadas que restam para o término do brasileiro, pode ser uma boa estratégia.
Com a proximidade do final do campeonato e do final da temporada, é inevitável que se comece a pensar na montagem do elenco para o próximo ano. E isso faz com que todos comecemos a analisar o que de fato ocorreu em 2012, tanto de bom, como de ruim.
Vencer o paranaense foi bom, estar em duas finais seguidas da Copa do Brasil(2011 e 2012) por um lado foi bom, mas por outro não vencer nenhuma delas foi péssimo. Reagir apenas no terço final do brasileiro por um lado foi bom, pois mantém o Coritiba na série A, mas por outro foi ruim, pois se tem a sensação de que a performance do Coxa no brasileiro poderia ter sido bem melhor.
Vários foram os fatos que impediram o Coritiba de ter mais sucesso em 2012.
Alguns erros em avaliações quanto à contratações trouxeram alguns problemas, pois alguns reservas não estiveram e não estão à altura dos titulares, problemas clínicos em vários atletas dificultaram em muitas partidas que se montasse um time realmente competitivo e a própria priorização da Copa do Brasil trouxe prejuízos para a campanha coxa-branca no brasileiro.
Esses são e foram alguns fatos que obstaculizaram um melhor rendimento do Coritiba em 2012. É lógico que não foram somente esses, existiram muitos outros acontecimentos que engessaram de certo modo, o Coxa em campo e fica aquela sensação de que o ano de 2012 poderia ter sido muito melhor.
Mas o brasileiro não terminou ainda e o próximo adversário é o Vasco que está meio nocauteado em função das suas condições financeiras atuais. Dá para o Coritiba tirar proveito disso. Somando-se a isso o jogo é no Couto Pereira onde a força do Verdão do Alto da Glória é mais uma condição favorável.
Ganhar do Vasco é fácil? Obviamente que não. Ganhar do Vasco em qualquer circunstância nunca foi, não é e não será fácil.
Mas que o panorama para o Coxa passar por cima do time carioca é ótimo, isso é.
Mesmo o Coritiba tendo sofrido um revés até vexatório frente ao Corinthians, os ânimos já se acalmaram, e pode se ter nos 90 minutos contra a equipe cruzmaltina, equilíbrio emocional que pode significar o ponto de partida para mais um sucesso no brasileirão 2012.
Boa sorte Vinicius. Que você possa ter uma atuação de encher os olhos da Comissão Técnica coxa-branca e da torcida alvi-verde, contribuindo para um resultado positivo do Coxa nessa reta final de brasileiro.
Dá-lhe Coxa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)