Que venha o Líder.
Sempre deve-se entrar em campo com humildade, respeitando o adversário, mas nunca se pode ou se deve temer o adversário, seja ele quem for. Essa é uma das tônicas do futebol.
A humildade deve se fazer presente em qualquer atividade de nossa existência, seja ela pessoal ou profissional. Mas, tudo de maneira comedida, sem exageros. Não se pode e não se deve baixar a cabeça para tudo. Caso se concorde com tudo, o limite da humildade, ultrapassa o nível da própria humildade. Humildade não quer dizer que se deva aceitar tudo.
Que o Fluminense é o líder do brasileirão 2012 com méritos, isso é. Que o time das Laranjeiras já está no patamar mais alto do campeonato brasileiro a algum tempo, isso está e até com determinada folga. A folga era maior ainda até a rodada anterior. Ser líder do brasileiro com 9 pontos de vantagem não é para qualquer equipe. A folga agora é de 6 pontos, ou seja, um pouco menor.
Entrar com humildade, respeitando o Fluminense sim. É o mais viável e o que manda o lado coerente da coisa. Agora, respeitar é uma coisa e temer é outra. O Coxa entrará sim com reservas defensivas, mas jamais entrará em campo para enfrentar o Fluminense com temor.
Vencer o Fluminense lá, sabemos não é tão simples. E fácil não será. Mas também não é impossível. É um fato que pode perfeitamente acontecer. Ainda mais se o rendimento do Coxa for melhor, que o bom rendimento que existiu no jogo frente ao Grêmio.
Como venho dizendo, não é preciso jogar bonito, não é necessário dar espetáculo. O que interessa é entrar determinado, com confiança, bem distribuído em campo, defendendo-se com inteligência e quando estiver de posse de "La Pelota",dar valor a ela, usando de lucidez, esperteza e até de uma certa malícia.
Do lado de lá, como auxiliar técnico está e estará um dos grandes amigos que fiz no mundo da bola: o Leomir. Nos conhecemos desde os 11 ou 12 anos de idade, quando passamos a atuarmos juntos em um time comandado pelo grande Paulo Vecchio. Sempre torço para o sucesso do amigo Leomir, mas desta vez, ele não terá a minha torcida. A minha torcida, no confronto Fluminense X Coritiba, será contrária ao amigo Leomir e terá as cores verde e branca.
A vitória do Coritiba será excelente, mas um empate nos garantirá mais 1 ponto na tábua de classificação e obviamente que também será bem vindo. Diz também uma outra tônica do futebol que time que entra para empatar normalmente perde. Então Coxa, entre para vencer a partida e se o empate pintar por pura consequência do que acontecer no jogo(como foi contra o Grêmio), será dado mais um passo rumo a uma tranquilidade maior ainda.
Dá-lhe Coxa.
Saudações Alvi-Verdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)