Não fossem algumas oportunidades perdidas de matar o jogo, fazendo 3 X 0, no mais o Coritiba foi "quase perfeito"!
Antes da partida eu imaginava que o Coritiba precisaria entrar em campo povoando o meio com 5 jogadores.
Para minha surpresa Ney Franco mandou a campo praticamente 3 atacantes (Negueba, Kleber e Henrique Almeida) e mais Lucio Flávio chegando na frente e ainda com Alan Santos saindo ora ou outra para o jogo. E não é que deu super certo. Ótimo, muito bom, parabéns Coritiba, parabéns Ney Franco.
E o sistema defensivo sempre bem postado. "Quase Perfeito"!
Fazia muito tempo que o Coritiba não tinha uma atuação dessas. Calou o Mané Garrincha, segurou o Flamengo e ainda jogou bola e emudeceu mais de 67.000 pessoas.
E a equipe de arbitragem ainda assinalou um pênalti convertido por Kleber. Poderia a arbitragem, tal e qual aconteceu frente ao Internacional, quando Rafael Moura esqueceu a bola e atropelou Kleber dentro da área, fazer vistas grossas e deixar o lance seguir.
E no segundo gol, a equipe de arbitragem também poderia assinalar um suposto impedimento que obviamente não existiu, mas em outras ocasiões, gols legítimos favoráveis ao Coxa já foram anulados erroneamente. Parabéns à equipe de arbitragem.
Deu tudo certo, mais do que certo para o Coritiba e a ZR já não é mais habitada pelo Coxa.
Só não pode vislumbrar-se com um resultado desses e esquecer que ainda restam 12 rodadas para o Brasileirão 2015 ser concluído.
Boa Vitória. Grande Vitória com "V" maiúsculo, mas é preciso continuar com os pés no chão.
Necessário é manter a humildade, a seriedade, o comprometimento e a concentração, até porque na sequência vem clássico pela frente.
Avante Coxa!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)