Amargamos mais uma vez, uma derrota no Campeonato Brasileiro.
Disputamos 12 pontos e marcamos 3. Três Derrotas e uma Vitória.
E hoje possivelmente vamos despencar mais alguns degraus na tábua de classificação, após o complemento da rodada.
Num campeonato de pontos corridos, é preciso se preocupar em marcar pontos para evitar transtornos maiores no decorrer.
Ficar posicionado em décimo quarto, em décimo quinto ou décimo sexto na classificação é começar a correr sérios riscos de rebaixamento. Como já vimos esse filme nos últimos anos, mais de uma vez, é preciso pontuar urgentemente. Marcar três pontos em doze disputados é uma média muito baixa.
É óbvio que ainda tem muito jogo pela frente. Realizamos apenas quatro jogos do total de 38, mas é preciso ficar atento, entrar ligado, vencendo em casa e buscando pontos no reduto do adversário.
Iniciamos o jogo frente ao Flamengo totalmente desatentos. É bem verdade que fomos prejudicados pelo gol validado, onde Vagner Love estava totalmente impedido. Não precisava nem ver o replay do lance, para tirar alguma dúvida. Mas, mesmo após o 1 X 0 do Flamengo continuamos desatentos e até um tanto quanto sonolentos em campo. E aí foi só uma questão de tempo para tomarmos o segundo gol.
No segundo tempo voltamos melhor, mas em campeonato onde os jogos se decidem por poucos lances de efetivo perigo, já que eles não se repetem muitas vezes durante as partidas, não é prudente perder gols. E foi o que aconteceu na segunda etapa. Perdemos chances de balançar as redes e acabamos tomando o terceiro gol.
A partir da próxima rodada do brasileiro é se concentrar ao máximo para pontuar. Os 25% de aproveitamento positivo que temos até aqui, no campeonato, é muito pouco.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)