Evandro, sem dúvida nenhuma, está se tornando peça chave no Coritiba, principalmente nos minutos finais das partidas.
Primeiro, em Campinas, no Moisés Lucarelli, nos acréscimos fez o nosso Coritiba respirar, mandar o Coxa decidir nos penais com a Macaca o direito de se saber quem continuaria nas disputas da Copa do Brasil.
Agora, frente ao Corinthians, quando acreditávamos que o nosso querido alviverde emplacaria mais uma derrota em casa no Brasileirão, eis que surge Evandro novamente e manda a bola para as redes do Timão.
Todos estão reverenciando Evandro, mas quero abrir um parênteses por aqui e abrir os olhos daqueles que não estão vendo algo.
Repararam como nasceu a jogada do gol de Evandro no empate contra o Corinthians?
Rafhael Lucas levantou a cabeça, tocou para Negueba e se apresentou para receber de volta. Negueba com um lindo toque serviu Rafhael Lucas que acreditou no lance desde o início, quando deu a bola para Negueba. Após ter recebido a bola no fundo, levantou a cabeça novamente e serviu Evandro que estufou as redes.
Nesse lance, claro, óbvio que Evandro foi importante, mas não podemos nos esquecermos que Rafhael Lucas foi fundamental no início da jogada e depois quando possibilitou que houvesse a conclusão de Evandro.
Entra ano e sai ano, décadas e décadas passam, e cada vez mais notamos que a saída do Coritiba está na "base"!
Entre fazer apostas em algumas contratações, melhor, muito melhor apostar na garotada.
Lógico que precisa existir a "mescla", mas é necessário estudar bem quem trazer, para que essa "mescla" realmente possa vir a funcionar.
Não podemos colocar nos ombros de Rafhael Lucas e de Evandro a tarefa de livrar, sozinhos, o Coritiba do rebaixamento. É preciso tomar cuidado para não colocar muita pressão nos garotos. Tem que ir devagar com as cobranças.
Rafhael Lucas, por exemplo, já fez gols e gols pelo Coritiba em 2015, já fez jogadas e jogadas de gol para o Coxa em 2015. Lembram do gol que ele fez no Fortaleza de fora da área grande? Aquele gol pouquíssimos jogadores sabem e conseguem fazer. E ele fez. E fez outros também de oportunismo, de boa colocação e posicionamento na área e por aí vai.
Não vamos "queimar" o Rafhael Lucas querendo que ele e agora Evandro sejam os 'únicos" salvadores da pátria alviverde.
Deixemos os meninos à vontade para que cada um pratique o seu futebol e tenhamos paciência quando eles não conseguirem balançar as redes.
Ambos já deram mostras que possuem potencial. É acreditar, dar confiança para os meninos e aguardar os resultados a médio e a longo prazo.
Lógico que o Coritiba precisa também deles, mais do que nunca, agora. Mas vejam que coloquei a palavra "também". Eles não podem ser cobrados como são ou seriam cobrados atletas já com larga rodagem no mundo da bola.
Vamos devagar nas exigências com a meninada.
Como diz um comentarista: "o que é bom já vem do ovo". Mas um ovo tem a clara e a gema. É preciso saber mesclar a clara e a gema do ovo, senão...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)