Alma Guerreira.
O Coritiba jogou com raça e inteligência.
Nosso atacante que vinha sempre deixando o dele, desta vez não conseguiu chegar às redes e teve a infelicidade de errar o toque para Willian e deixar o rápido e lépido Wellington Nem a caráter para abrir o placar no Engenhão.
Alguns minutos após o gol o Coritiba ficou meio que nocauteado, mas logo se recuperou e equilibrou as ações.
E o primeiro tempo terminou com a vantagem de 1 X 0 a favor do Fluminense.
Veio o segundo tempo e o Coxa jogava melhor, mas quando tudo se encaminhava para a igualdade no marcador, eis que o Coritiba toma o segundo gol. Foi um balde de água fria e por alguns instantes deu a impressão que as forças tinham se exaurido.
Enganou-se quem pensou que o Coritiba estava morto. Bastaram alguns minutos e o Coxa começou a fustigar o adversário. Marquinhos Santos e Tcheco, inteligentemente, mandaram a campo Pereira e RuiDíaz. O time ficou com 3 zagueiros atrás e abriu o jogo. E desta forma chegou ao primeiro gol.
Após o primeiro gol do Coxa, o bombardeio em cima do Flu ficou forte e o segundo gol alvi-verde não saiu porque o time carioca possui jogadores experientes que amorcegaram o jogo, esfriaram a partida, e o resultado final ficou mesmo no 2 X 1.
O resultado mais justo seria o empate.
O Coritiba não marcou pontos nessa rodada, mas mostrou ao líder do brasileirão e ao Brasil todo que possui brio, inteligência para jogar e que se não fossem os atrapalhos causados pela Copa do Brasil em que o time titular foi poupado várias vezes, o Coxa poderia, sem sombra de dúvida estar melhor colocado na tabela.
O negócio agora é secar Sport e Palmeiras em seus jogos dessa rodada para evitar uma maior aproximação deles ao Coritiba, que por enquanto, é o décimo segundo colocado.
A Comissão Técnica terá um bom tempo para preparar o elenco e enfrentar o vice-líder Atlético Mineiro, na próxima rodada.
Dá-lhe Coxa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)