Próximo Adversário: Nacional.
Com todo respeito ao clube que está sediado na cidade do simpático município de Rolândia, o mesmo não vem desenvolvendo boa campanha no campeonato paranaense. Em um dos jogos chegou a fazer 1 X 0 no apagar das luzes contra um determinado time que disputa o regional, mas mesmo assim cedeu o empate cometendo um pênalti.
Jamais deve-se ou pode-se menosprezar qualquer adversário, esteja ele mesmo em má fase, não jogando um bom futebol, mas convenhamos, jogue com o time que for, o Coritiba tem obrigação de passar por cima do adversário nessa próxima rodada, tranquilamente.
Dentro do planejamento e da pré-disposição que existe no Coritiba atualmente, mesmo que muitos não concordem com isso, a vez agora, segundo informações é de poupar Deivid, Alex, Patric e mais Rafinha que sofreu um entorse leve no jogo anterior. Seja essa uma boa estratégia ou não, principalmente se considerarmos algumas necessidades para se buscar o entrosamento, o método, pelo menos na questão pontuação, vem dando certo, pois o Coritiba é líder do primeiro turno, mesmo que seja através dos cartões que o desempate acontece.
Como disse, jogue com o time que jogar o Coritiba deve somar mais 3 pontos na tabela de classificação. Por incrível que pareça a preocupação deve ser triplicada com relação a cartões que possam ser recebidos durante a partida. E em função do poderio atual do adversário dá até para chegar ao final do cotejo com o quadro limpo quanto a cartões amarelos e vermelhos.
Face ao revezamento que vem acontecendo e analisando os atletas que ficarão a disposição da Comissão Técnica, penso que o Coxa poderia mandar a campo um time totalmente ofensivo para empurrar o Nacional para o seu campo desde o início do jogo.
Fala-se que se Botinelli for incluso no BID antes do jogo contra o Nacional ele fará sua estréia.
Já que o panorama da partida antes de seu início é de que o Coritiba deverá partir para cima do Nacional e o time do interior provavelmente virá totalmente fechado, o jeito é abrir o jogo. Como raramente seremos fustigados pela equipe de Rolândia antevejo que o caminho deve ser o aproveitamento maior dos lados do campo, pois o meio estará congestionado. Assim, não existe necessidade de termos laterais de ofício e poderemos posicionar por ali atletas que possam ter boa desenvoltura no trato com a bola. Observando com antecedência o mapa do jogo, o desenho da partida, eu utilizaria nas alas meia-atacantes.
Acho que o "11" mais indicado para esse jogo, seguindo o raciocínio de poupar determinados atletas, seria:
Vaná, Robinho, Luccas Claro, Chico e Julio Cesar, Willian, Djair, Lincoln e Botinelli, Arthur e Rafael Silva
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)