Coritiba precisa se recuperar totalmente.
E Ricardo Gomes também precisa se recuperar para atuar no mundo do futebol, normalmente.
Grande Pessoa, sempre foi um excelente atleta profissional de futebol(tive o prazer de ser adversário dele vestindo a camisa coxa-branca), e na continuidade Ricardo Gomes abraçou a carreira de técnico. Após aquele trágico AVC sofrido por Ricardo Gomes, visto pelo Brasil todo, ele está voltando para o mundo da bola, agora como Diretor Técnico do Vasco da Gama. Boa sorte a ele e que possa atuar plenamente, mostrando que está totalmente recuperado.
Ricardo Gomes é um capítulo a parte. O nosso próximo capítulo agora é a recuperação total do Coritiba no brasileiro, após a acachapante derrota sofrida frente ao Corinthians, imposta pelo time de São Paulo com estrondosa goleada de 5 X 1.
Pois é, o próximo adversário é o Vasco da Gama. Queremos sim recuperação total de Ricardo Gomes, mas no próximo jogo do time carioca, queremos que ele assista de camarote a derrota do Vasco para o nosso Coxa, e reaja bem, suportando a emoção forte que traz o revés no futebol.
Para ganhar do Vasco, mesmo ele atravessando um momento ruim fora dos gramados, no que se refere as suas finanças, é preciso jogar bola.
A goleada sofrida no último final de semana não foi esquecida e não será, mas é preciso reagir. E essa reação deve ser nos moldes do esforço que Ricardo Gomes fez para se manter vivo.
Fiquei feliz ao ver meu amigo Leomir que foi meu companheiro nas categorias de base do Coxa, e posteriormente na equipe profissional do Coritiba, sagrar-se campeão brasileiro de futebol nesse último final de semana novamente(agora como auxiliar técnico), pelo mesmo time em que foi campeão brasileiro como atleta profissional de futebol em 1984, ao lado de Ricardo Gomes(pena que o Coxa não foi Bi-Brasileiro em 2012). Fiquei feliz ao ver Ricardo Gomes retornando a executar atividades no Vasco e ficarei feliz caso o Coxa vença o Vasco da Gama na próxima rodada do brasileirão.
O Coxa na próxima rodada precisa ter muita concentração, atenção, motivação, garra, inteligência, perspicácia e até superação(em função da goleada sofrida). E só isso não irá bastar. É preciso mais, muito mais do que isso. Vai da doação total de cada atleta em campo até a união incondicional de todo grupo com a finalidade de mostrar, principalmente para a torcida Coxa-Branca que existem "homens" de verdade que vestem a camisa alvi-verde atualmente.
A derrota faz parte do futebol. Pelé perdeu algumas vezes, Garrincha idem, assim como Zico perdeu inúmeras vezes e Messi também perde, vez por outra. O segredo maior está em se tirar lições dessas derrotas, principalmente essas não tão normais, fortalecendo-se para os próximos combates.
O próximo combate é contra um time que também, assim como o nosso Coritiba, tem muita história no futebol. Mas, não é imbatível. Possui sim bons jogadores em seu elenco, e o Coxa igualmente, também possui.
O Coxa joga em casa, e a torcida coxa-branca se fará presente e apoiará o time até o apito final do árbitro.
A torcida quer ver em campo um time brioso, lutador. Se assim for, tenho certeza que a maravilhosa torcida coxa-branca apoiará sempre.
Então Coritiba, rumo a vitória na próxima rodada do brasileirão 2012.
Dá-lhe Coxa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)