Outro Clima.
O clima do próximo jogo do CORITIBA é outro. É um clima diferente do último e do próximo jogo do COXA.
O São Paulo, como todos sabem é um time que possui jogadores diferenciados. Isso já foi comentado por diversas vezes e por muitas pessoas quando da semi-final da Copa do Brasil.
Mas nunca é demais alertar novamente. Lucas, Luiz Fabiano, Cortêz, Jadson, Cícero e Fernandinho merecem cuidados especiais.
É preciso que se entre em campo com uma marcação forte. Marcação forte não quer dizer retranca. É necessário que o onze que vai entrar em campo seja rápido no ataque(e no contra-ataque) e tenha uma saída de bola qualificada.
O resultado do primeiro jogo da final da Copa do Brasil não agradou a nenhum coxa-branca, mas a vida continua e o Campeonato Brasileiro segue.
Para que marquemos "PELO MENOS" um pontinho na tábua de classificação, jogar com inteligência é o ponto de partida.
O Coritiba possui 7 pontos e não pode perder na próxima rodada. Alguns times que fazem parte do bloco dos quatro últimos na classificação, estão com 4 e 5 pontos. Em caso de uma derrota coxa-branca e uma vitória dessas equipes que estão com 4 ou 5 pontos, pode significar ir para o lugar que nenhum time deseja.
Jogar frente ao São Paulo nunca foi tarefa fácil. O São Paulo sempre possui um elenco forte e qualificado.
O negócio é jogar da mesma forma que o CORITIBA jogou nas duas partidas da semi-final da Copa do Brasil.
E apesar de na próxima quarta-feira se ter um compromisso importantíssimo, em função do quadro atual, me parece que o COXA tem que entrar em campo frente ao São Paulo com força máxima.
Aí depois no segundo tempo, verificar quais são os 3 jogadores que sentem mais a carga de jogos e o ritmo acelerado das partidas e efetuar as substituições cabíveis.
Essa seria a estratégia a ser adotada. Mas, face ao jogo do meio de semana pela Copa do Brasil, não dá para criticar caso alguns jogadores sejam poupados e não atuem contra o São Paulo.
É uma situação delicada essa. O Coritiba precisa pontuar no brasileiro, mas tem que pensar em reverter os números da Copa do Brasil.
Escalar um time misto contra o São Paulo, perder o jogo e rumar para a parte de baixo da tabela. É um verdadeiro dilema.
Mas, por outro lado, colocar em campo força máxima e mesmo assim não ter a garantia de um empate ou até de uma vitória contra o São Paulo e correr o risco de acontecerem contusões em jogadores chave ou até mesmo ter o desgaste de todos os que participarão do último jogo final da Copa do Brasil(nossa última chance).
Bom...toda Nação Coxa-Branca quer ver o Coritiba pontuando no Campeonato Brasileiro e quer, sem dúvida nenhuma, a reversão do placar de 2 X 0 contrário na Copa do Brasil.
SAUDAÇÕES ALVI-VERDES!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)