Não é por acaso que o Brasil é tido e havido pelo mundo todo como o País do Futebol.
Entra ano, sai ano e o Brasil insere nas quatro linhas, jogadores com qualidades, as mais variadas possíveis.
Não é por acaso que o Brasil é o país com o maior número de títulos da Copa do Mundo.
Não é coincidência que o Brasil tenha o maior jogador de futebol do planeta de todos os tempos.
O Brasil está muito bem servido com os Atletas que disputarão a Copa do Mundo de 2014.
Goleiros de bom quilate técnico, laterais(Alas) que podem ser inseridos no contexto futebolístico mundial entre os melhores.
Zagueiros que possuem um excelente posicionamento, senso de colocação, boa saída de bola, grande visão de jogo, enfim, podem também serem selecionados entre os melhores do planeta.
Volantes que dão combate e ao mesmo tempo sabem iniciar as jogadas.
Meias que se movimentam e possuem boa técnica e muita habilidade.
Atacantes que se os zagueiros adversários bobearem colocam a bola nas redes.
Com tudo isso, a Seleção Brasileira de Futebol tendo a seu favor o fato de jogar em território brasileiro, é sério candidato a mais um título mundial.
A Seleção Brasileira de Futebol é sim uma das fortes candidatas ao título. Na minha opinião os favoritos à conquista da Copa do Mundo de 2014 pela ordem são: Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha e Itália(essa mais pela tradição).
A Argentina, coloco como segunda força com condições de levar o caneco, em função da boa performance dos atletas do seu meio de campo para frente. A defesa argentina necessita de ajustes e tomara que não consigam ajustá-la porque se isso acontecer aumentam as possibilidades de levar o caneco.
A Alemanha é uma equipe que se doa totalmente(não que o Brasil, a Argentina e Espanha, por exemplo, não se doem), seus jogadores são obedientes taticamente, são fortes fisicamente e muitos fortes também na bola aérea, além de normalmente as seleções alemãs exercerem forte marcação.
A Espanha, a localizo hoje como quarta força por já estarem com seus jogadores um tanto quanto envelhecidos. Se não fosse esse detalhe, o favoritismo espanhol poderia ser mais contundente ainda, mas mesmo assim pode mais uma vez brigar diretamente pelo título.
E a Itália é a seleção do estilo mineiro. Chega quietinha e vai comendo pelas beiradas. Normalmente não faz uma boa primeira fase mas acaba se classificando e vai crescendo na competição. Tem tradição e a coloco como quinta força.
O Brasil tem amplas chances de chegar ao Hexa, mas não pode titubear. A mínima bobeada pode ser crucial e se cochilar pode ficar de fora da final sim. A Seleção Brasileira atual é uma boa equipe, tem jogadores que podem desequilibrar em alguns lances, mas é preciso atenção total.
E o Coritiba com essa parada precisa treinar muito e qualificar o elenco.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)