Preparar-se adequadamente.
Após as eleições municipais, as coisas voltam ao normal e os clubes da Elite do Futebol Brasileiro terão uma semana para se prepararem adequadamente para a próxima rodada.
Pensando na próxima batalha contra o Galo Mineiro, atual vice-líder do brasileirão, o Coritiba intensificará os trabalhos visando marcar mais 3 pontos na tabela.
Cobranças de faltas ensaiadas, cruzamentos, finalizações, posicionamento nos escanteios a favor e contra, melhor dose na preparação física, treinamentos dos goleiros nas saídas de bola, nas saídas do gol, estratégias defensivas, criações de jogadas, etc, serão exaustivamente executados, buscando algo próximo da perfeição.
Isso tudo será feito por 18 das 20 equipes que disputam o brasileirão atual. E uma das duas das 20 equipes que não terão a semana toda para treinar será nosso adversário na próxima rodada. Isso é um ponto a favor do Coxa. Resta saber quem aproveitará melhor essa rara oportunidade no futebol brasileiro que é ter um espaço considerável de dias seguidos para treinamentos.
Para mais uma comemoração da nação alvi-verde, Sport e Palmeiras também não pontuaram na rodada e agora faltando só 5 jogos, dificilmente o Coritiba correrá riscos quanto ao rebaixamento, já que a distância para a ZR é de 9 pontos.
Só que todos sabemos que jogar contra Ponte Preta, Bahia, Náutico e Palmeiras(na atual conjuntura) é uma coisa e jogar contra Fluminense, Atlético Mineiro, Corinthians, é outra. Isso ficou comprovado na última rodada onde mesmo com boa performance do Coritiba, o vencedor foi o time carioca.
O próximo capítulo no campeonato brasileiro de 2012 terá como atração principal o jogo do Coritiba frente ao Atlético Mineiro. Caso haja uma vitória do alvi-verde, já dará para cravar que o brasileirão já terá o campeão da temporada. E ao mesmo tempo já qualificará o Coxa para terminar o campeonato em uma posição honrosa na tábua de classificação.
Fácil não será, até porque o Galo sabe que até mesmo um empate, significará dois passos para trás na briga pelo título.
Como o Coxa não está na briga pelo título, mas quis o destino que o pêndulo para decidir o brasileiro, colocasse o Coritiba nessa balança, o confronto fica ainda mais emocionante.
Vamos torcer para que o Coxa deixe o Galo em maus lençóis e que com mais uma vitória credencie o Verdão do Alto da Glória para acabar o brasileirão, entre pelo menos, os oito primeiros na sequência.
Dá-lhe Coxa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)