O Último Episódio, vamos esquecer.
Afinal, os acontecimentos envolvendo erros grosseiros de arbitragem na Vila Belmiro já ficaram para trás.
E a vida segue.
O Coxa tem a semana cheia para se preparar para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Sport no Couto Pereira, mas mesmo que os três pontos sejam de fundamental importância para melhorar na classificação(e são mesmo!), as maiores atenções já começam a se voltar para a noite de 5 de julho próximo.
Poupar atletas para o primeiro confronto com o Palmeiras, em São Paulo, e não escalá-los frente ao Sport no domingo, visando o primeiro compromisso referente à Final da Copa do Brasil, passa pelo pensamento de alguns ou de muitos. Mas, um atleta que precisa estar preparado para enfrentar o ritmo alucinante de uma final, não vai sentir a quebra de ritmo, caso fique mais de 10(dez) dias sem participar de um jogo oficial...esse é um dos pontos que precisa ser analisado com carinho e com muito cuidado.
Jogadores como Rafinha, Tcheco, Pereira e Willian que ficaram um bom tempo contundidos nos últimos meses, precisam manter o ritmo ou melhorar o ritmo, enquanto os demais atletas que vinham jogando seguidamente, terão uma semana completa para se exercitar. Airton e Lucas Mendes já não atuaram em Santos. Tudo isso deve ser colocado na balança para se decidir corretamente.
Vale a pena poupar jogadores...não corre-se o risco de quebrar o ritmo...compensa deixar os jogadores descansando para estarem inteiros no confronto inicial da Copa do Brasil, onde vai se decidir quem ficará com a primeira vaga da Libertadores da América 2013, em 2012...corre-se o grande risco de alguns jogadores se contundirem contra o Sport e não poderem iniciar a primeira partida da decisão...
É momento de se refletir...é tempo de analisar com calma...e é vida que segue.
Dá-lhe Coxa!
Força Verdão!
Você é Campeão!
Saudações Alvi-verdes!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)