Após algumas rodadas do campeonato paranaense já terem sido cumpridas e alguns atletas já terem participado delas com uma certa sequência, já é possível começar a vislumbrar quem realmente pode continuar fazendo parte do elenco coxa-branca para a continuidade do ano de 2014.
Por enquanto não citarei nomes, não me pronunciarei a respeito de quem tem "cacife" para continuar a escalada de 2014 integrando o elenco, mas nas próximas 2 ou 3 rodadas continuarei de olho nas atuações de cada atleta, para depois, aí sim buscando apontar com coerência, quem, na minha ótica, possui condições de estar no elenco que disputará o Campeonato Brasileiro por exemplo.
A sequência de jogos é que dá confiança e ritmo de jogo aos atletas. Antes dos atletas adquirirem essa confiança e esse ritmo de jogo, apontar os prováveis aproveitáveis, pode soar, digamos, como sendo uma certa "injustiça". É óbvio que pelas atuações dos atletas até aqui, a gente já começa a ter uma noção, mas somente a partir do quarto, quinto ou até sexto jogo seguido, é que o atleta pode chegar a plenitude de seu rendimento. O mais lúcido então é aguardar mais algumas rodadas para darmos o nosso entendimento.
O próximo adversário é o Cianorte e mesmo diante dessas colocações feitas, não existe outro resultado para essa partida que não seja a vitória. Mesmo os atletas ainda não estando na ponta dos cascos totalmente, podemos dizer que mais de 60 ou até 70% eles já estão. Assim, o único caminho é a vitória.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)