Departamento de Futebol.
Quem já vivenciou o que foi e o que é o futebol em seu dia a dia sabe muito bem que Gerenciar Futebol não é tão simples e tão fácil como alguns possam pensar.
Administrar um clube, gerir um clube de futebol não é nada fácil. Não é tão simples e tão fácil como alguns talvez imaginem.
O CORITIBA FOOT BALL CLUB só teve alguma evidência nacional, quando foi Campeão do Torneio do Povo ou quando fomos Campeões Brasileiros de Futebol em 1985(à 27 anos atrás).
E agora, nos últimos 2 anos ou 2 anos e meio o GRANDE CORITIBA voltou a ficar em evidência nacional e até INTERNACIONAL.
O Coritiba foi e é Tri-Campeão Paranaense(alguns querem desmerecer o Campeonato Paranaense mas eu não penso assim - eu valorizo muito cada título regional), fez e faz parte do Livro dos Record como o TIME MAIS VITORIOSO DO MUNDO(foram 24 vitórias seguidas), aparecendo na mídia internacional e isso tudo ficou documentado, e ainda participou de duas finais consecutivas da Copa do Brasil(não ganhou nenhuma, é verdade, mas figurou na finalíssima - quantos times queriam participar da final...) - não é fácil participar de finais da Copa do Brasil não - e de forma consecutiva ainda.
Será que o pessoal que contribuiu ativamente para que essas conquistas acontecessem desaprenderam...
Será que o mesmo pessoal que à alguns meses atrás foi aplaudido de pé, agora merece as muitas críticas que estão recebendo...
Será que em vez de atirar pedras nesse pessoal...nós não devemos agradecer a eles...
Pensem nisso...reflitam...analisem...
Mas pessoal...pensem, reflitam e analisem com a razão. Deixe de lado por alguns minutos a grande paixão. Não analise com o coração.
Quando o CORITIBA FOOT BALL CLUB esteve em evidência nacional e internacional em toda sua existência(em pouquíssimas oportunidades).
Será que não estamos sendo injustos dizendo que o Departamento de Futebol é incompetente, que a Diretoria tem que se mexer, que o técnico Marcelo Oliveira que foi considerado nesses últimos meses como o melhor técnico do Brasil vá embora.
O Departamento de Futebol trabalhou muito nesses últimos anos e em alguns momentos o aproveitamento foi de 100%, a Diretoria venceu à pouco mais de 2 anos atrás uma dura batalha com jogos em Joinville e tudo e colocou o Coritiba onde ele sempre tem que estar e o Marcelo Oliveira, o Tico e toda comissão técnica muito contribuíram para o período de sucesso e alegria que o Coxa teve recentemente.
Temos que pesar tudo isso.
Pelo menos eu penso assim.
E sei que em 2012 não seremos Bi-Campeões Brasileiros de Futebol e nem conquistaremos vaga para a Libertadores 2013, mas ficaremos numa posição honrosa no Brasileirão 2012 e não cairemos para a Segundona onde se encontram nossos rivais da cidade de Curitiba e do Estado do Paraná.
Será que em vez de criticarmos o pessoal que contribuiu ativamente para os últimos feitos, em vez de crítica em cima de crítica, não merecem o nosso "AGRADECIMENTO"...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)