O Coritiba seguramente não vem bem no Brasileirão, não consegue imprimir um ritmo pelo menos razoável dentro de campo.
Nos últimos Campeonatos Brasileiros o Coritiba ficou conhecido como time de pijama, mas esse ano além de não conseguir sequer empatar fora de casa, perde em casa para um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
Não podemos, com o futebol que o Coxa apresenta no momento, nos iludir. Em mais um ano a única coisa que o alviverde vai fazer no Brasileirão é lutar para não cair.
O pior que nas 4 primeiras rodadas, o Coritiba perdeu para Chapecoense, Sport e Avaí, três equipes que provavelmente, no transcorrer do Brasileirão, acabarão também tendo como objetivo, buscar permanecer na Série A.
Com os resultados que o Coritiba alcançou nesse Brasileiro até aqui, só dá para vislumbrar o seguinte: Série B à vista.
Jogar dentro de casa, em pleno Couto Pereira, contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento e entrar com "3" volantes é pedir para perder a partida. E foi o que aconteceu.
Se Galhardo não podia atuar em função de contusão, porque não entrar com Paulinho ou com Giva desde o início? O certo seria entrar até com 1 volante, mas em função do que o Coritiba possui no elenco atual, poder-se-ia entrar com 2 volantes, 1 meia e 3 atacantes. Jogar em casa com 3 volantes é suicídio.
São poucos os jogadores no futebol brasileiro atual que atuam como volantes e conseguem, além de marcar, construir alguma jogada.
Se sabe-se que os volantes limitam-se a marcar porque insistir em iniciar o jogo com "3" volantes?
O Coritiba vai muito mal dentro do campo e muito mal fora das quatro linhas.
Série B à vista!
Onde vai parar o nosso Coritiba?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)