O Coritiba trouxe um empate do Canindé. Como o Coxa venceu, até aqui, apenas uma única partida fora de casa, o resultado de igualdade no marcador frente a Lusa não foi surpresa.
Alex e Julio Cesar, bem diferentes em campo, se compararmos a atuação de ambos contra o Grêmio, por exemplo, e com Vitor Junior pouco produzindo, a inoperância do ataque coxa-branca foi quase que total. Não fosse a bela atuação, mais uma vez, de Carlinhos, o único que tentou algo em termos ofensivos, mesmo não atuando na Ala Esquerda, e o Coritiba não teria praticamente chutado a gol.
O primeiro tempo da partida foi, de certa forma, equilibrado, mas o segundo tempo teve domínio da Portuguesa, e o empate pode, de certa forma, até ser "comemorado", em função das belas defesas de Vanderlei.
Assim, o Coritiba vai sobrevivendo, já que os demais resultados da rodada, auxiliaram e o Coxa continua na décima terceira posição. Além do empate manter a Lusa, atrás na classificação, o Bahia empatou, o mesmo acontecendo com o Vasco e o Fluminense rumou para a "ZR" com a derrota frente ao Corinthians.
Aliás, o próximo adversário coxa-branca será o Corinthians.
Mesmo ninguém estando satisfeito, na quarta-feira será outro momento que a torcida coxa-branca apoiará o glorioso, tal e qual fez nos jogos contra Cruzeiro e Grêmio, onde o time acabou se superando e surpreendeu, vencendo o líder, virtual Campeão Brasileiro de 2013 e o então vice-líder naquela ocasião.
Aliás, a torcida se fez presente no Canindé em excelente número. Essa torcida do Coritiba é realmente apaixonante, vibrante e tira forças do fundo da alma para apoiar o nosso Coritiba. Parabéns torcida alvi-verde. Pena que não posso parabenizar o time, em função da fraca campanha no Brasileirão 2013. Mas vamos lá, vamos apoiar para que o Coritiba possa permanecer na Série A e que 2014 a "coisa" seja diferente.
O momento atual não é para festas, mas também não dá para vivermos tristemente, 24 horas consecutivas quando está envolvido o nome e a marca do nosso querido CORITIBA FOOT BALL CLUB, pois muita coisa boa já aconteceu quando se fala nas cores verde e branca. Sempre que possível, precisamos relembrar e viver o que o Coxa já fez de bom em sua linda história, e assim, mais uma vez, alguns dos atletas que ajudaram a construir essa história se fizeram presentes, desta vez, em Quatro Barras.
Ontem participamos de um jogo comemorativo. No sábado a vizinha e simpática cidade de Quatro Barras completou 52 anos. Vavá, que conhecemos à mais de 35 anos, desde as categorias de base do Coritiba, nosso companheiro, amigo e parceiro(que pessoa sensacional esse Vavá, filho do seu Godofredo), que desenvolve um excelente trabalho com a garotada em Quatro Barras, agendou a partida entre um combinado local e uma equipe formada por atletas que vestiram a camisa coxa-branca em oportunidades anteriores. Vários Campeões Brasileiros de 1985 e outros craques que já se destacaram no Coritiba, compareceram à bonita festa. Muitos torcedores e autoridades se fizeram presentes e inclusive o Prefeito de Quatro Barros atuou no combinado local.
Nosso time atuou com Jairo, Marcio Batatinha, Mauro, Vavá e Anildo, Marildo, Elizeu e Aladim, Ronaldo, Tostão e Gil. Toby, desta vez, atuou como técnico e entraram ainda, durante o jogo, Plinio e Bráulio.
Gostaríamos de agradecer a todos os simpáticos e hospitaleiros quatro barrenses pela excelente acolhida.
Festividades à parte, faz-se necessário enfatizar que o Coritiba, mais do que nunca, precisa entrar em campo com seriedade e muita dedicação. Vencer o Corinthians na quarta é e deve ser o pensamento.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)