O Coritiba não fez uma exibição primorosa, mas agora não interessa se o time jogou bem, jogou mal, se não agradou, ou qualquer outra coisa, o que interessa agora são os 3 pontos e as vitórias. E que novas vitórias sucessivas aconteçam.
O primeiro passo para se livrar do temido rebaixamento foi dado. Alguns outros passos terão que ser dados obrigatoriamente. E esses passos somente serão dados com vitórias.
É momento de concentração total, de atenção, de dedicação extrema, de superação e de imprimir muita raça. Com garra, vontade e união, acho que dá sim para o Coritiba permanecer na Série A.
Não dá para bobear e achar que saindo momentaneamente da ZR está tudo resolvido, porque sabemos, "ainda" não está. A batalha continua. A luta precisa continuar. Esse é o momento de manter o "dedo na tomada". Estar e ficar ligado o tempo todo é um dos pontos que necessariamente, nesse instante, será crucial. Não dá para relaxar.
É momento de união total, dentro e fora do campo. Por mais que algumas coisas não tenham acontecido como se queria, como se idealizava e como se projetou, agora é esquecer tudo isso e em uma única corrente, todos devemos remar para o mesmo lado. Esquecer diferenças agora é outro ponto importante. Diretoria, Comissão Técnica, Jogadores, funcionários e até o pessoal da oposição tem que ser uma coisa só. Deixar vaidades e preferências de lado é o caminho.
Avante Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)