Os jogos da nossa Seleção propiciaram aos clubes da Série A, vários dias sem partidas oficiais.
Esse tempo veio na hora exata para o Verdão do Alto da Glória. O nosso Verdão de tantas glórias.
Além do grupo coxa-branca ter um tempo para uma preparação mais adequada, para uma oxigenação, terá um tempo também para uma reflexão.
Essa reflexão, essa oxigenação, passa pela análise. A análise atual, em função do que o Coritiba fez em 2012, nos traz momentos bons, com a conquista do Tri-Campeonato Paranaense e com a classificação para a semi-final da Copa do Brasil e momentos e situações não tão favoráveis como a que estamos vivendo no Campeonato Brasileiro.
Valorizar sempre a conquista do Campeonato Regional 2012, valorizar sobremaneira a participação na Copa do Brasil até aqui, ficando entre os 4 times que brigarão pelo título(eram 64 equipes), mas é preciso rever a performance no Campeonato Brasileiro.
Parabéns Coritiba pelo título paranaense, parabéns Coritiba por estar na semi-final da Copa do Brasil, parabéns atletas, comissão técnica, diretoria, funcionários e torcedores do Verdão pela trajetória regional e pela trajetória nacional via Copa do Brasil.
Mas, o que foi feito de errado para em dois confrontos do Campeonato Brasileiro não termos conseguido sequer um pontinho? Um jogo fora, frente ao Internacional de Porto Alegre pode até ser considerado um resultado normal, devido ao poderio atual do time dos pampas(tanto é verdade que após estar perdendo para o Flamengo por 3 X 1, na segunda rodada, ele foi buscar o empate). Já o jogo em casa, frente ao Botafogo, uma derrota, não estava nos planos. Até o empate não seria de todo tão ruim, como foi o fato de sermos derrotados em nosso reduto.
É tempo de preparação, uma preparação adequada, reflexão, análises, oxigenação. Além da preparação dentro do campo, agora é o momento dos jogadores assistirem os vídeos das duas partidas(frente ao Internacional e frente ao Botafogo), para visualizarem como aconteceram os gols dos adversários, os erros de posicionamento, os erros de passe que aconteceram em demasia nos dois confrontos iniciais do Campeonato Brasileiro, e outros aspectos que não foram satisfatórios.
Como o primeiro jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, acontecerá somente
em 14 de junho, dá para dar um tempo no foco da semi-final e se voltar totalmente para o embate frente à Portuguesa, visando conseguirmos nossos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, que agora passaram, além de ser de suma importância, para uma obrigatoriedade.
Uma ótima reflexão à todos, que a análise seja produtiva e que o tempo de oxigenação possa ser bem aproveitado, para mudarmos os rumos de nossa trajetória no Campeonato Brasileiro.
Saudações Alvi-verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)