Ganhamos o título mais uma vez, conquistamos o TRI-CAMPEONATO que perseguíamos à algum tempo. E, nosso adversário também pode comemorar o tri, o tri-vice. Afinal, ser vice não é tão fácil e simples assim.
Mas, passadas as comemorações, temos que focar na Copa do Brasil e no Brasileirão que se iniciará.
Conforme vinha afirmando, o rendimento atual de nossa equipe poderia nos dar mais um título paranaense, o que aconteceu, mas a partir de agora o caldo é outro, o tempero virá carregado com mais pimenta e com um molho bem diferente do campeonato regional.
Vencer um Regional é importantíssimo e mais um Tri acabou de entrar para a história e ninguém apagará mais isso, mas é preciso saber que os adversários que travaremos batalhas a partir de agora, possuem características diferentes e obviamente, são sim mais qualificados.
Se quisermos desempenhar um bom papel na Copa do Brasil e no Brasileirão, é preciso que nosso rendimento melhore consideravelmente.
Se jogarmos o que jogamos no último Atletiba, tenho plena convicção de que nosso êxito ficará comprometido na Copa do Brasil e no Brasileirão. Precisamos render muito mais.
Nosso próximo adversário na Copa do Brasil é bem mais qualificado do que o Paissandu(com todo respeito ao time paraense).
E nossos adversários no Brasileirão possuem jogadores que desequilibram num lance, num passe, numa enfiada de bola, num drible. Não preciso falar nada sobre Neimar, Ganso, Borges, Lucas, Danilo e tantos outros jogadores que são e estão acima da média da maioria dos atletas que estão atuando no Brasil.
Time Grande não tem muito tempo para comemorar. Vencemos o Paranaense 2012 e é justo e salutar que comemoremos essa conquista. Passado o momento de festejos, agora é preciso muita luta, vivacidade e inteligência, fazendo um giro de pelo menos 180 graus para que no meio do ano e no final do ano, possamos manter o sorriso estampado em nosso rosto e em nossa alma verde e branca.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)