As primeiras informações são de que o Coritiba jogará frente ao Itagui com apenas 1 volante.
Isso, me agrada.
A Sul-Americana obriga o time a ter tiro certeiro e caso se erre o alvo, a chance para o adversário pode ficar maior.
Como o primeiro jogo é em casa, tem que apostar todas as fichas na vitória.
É óbvio que jogando com apenas 1 volante de ofício, o time ficará um pouco mais vulnerável na defesa. Vejo e penso que não tem outra alternativa, a não ser buscar a vitória. Assim, nesse caso específico, a melhor defesa será mesmo o ataque.
O provável time será Vanderlei, Vitor Ferraz, Bonfim, Chico e Escudero, Gil, Robinho e Lincoln, Vitor Junior, Alex e Jânio.
Atacando o Coritiba fica mais próximo da meta adversária e as chances de chegar às redes do time colombiano são maiores.
Como disse, a defesa deverá ficar mais vulnerável, mas se tomar 2 gols e fizer 3 estará ótimo, ou se tomar 1 e fizer 2, estará de bom tamanho.
Serão 5 atletas que se identificam mais com a criação de jogadas e conclusões. Exceto Robinho que pode, por suas características, auxiliar um pouco na marcação, os demais do meio para frente não possuem qualquer cacoete na contenção. E mesmo o Robinho não é aquele combatente implacável quando se fala em marcação, mas é um atleta que se movimenta muito e taticamente é muito útil à equipe.
Vamos torcer para que a estratégia de ataque, que alguns podem entender como suicida, funcione.
Eu, particularmente sou adepto de equipes que atacam mais do que se defendem. É preciso sim, tomar certos cuidados defensivos, mas preocupar-se em demasia com a marcação, pode tirar a força de ataque de um time. Como a Sul-Americana é disputada na fórmula que ficou conhecida como "mata mata", o jeito é matar aqui para depois, buscar um outro bom resultado no segundo jogo, aí com mais tranquilidade, fora de casa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)