A equipe do Maringá, com todos os méritos chegou à decisão do Campeonato Paranaense de Futebol 2014.
Com um excelente goleiro, uma zaga firme, um lateral direito com condições físicas excepcionais, um meio de campo que sabe o que faz com a bola, onde Max aparece como o "pensador" e técnico e um ataque forte com Gabriel(Barcos - o apelido não é por acaso) e Cristiano, o Maringá fez uma ótima campanha e pode abocanhar o título. "Time que é time é assim".
Enquanto do lado coxa-branca não podemos dizer o mesmo. Em várias ocasiões estamos falando e escrevendo que com esse elenco o Coritiba não vai longe. Se nem forças para chegar à decisão do campeonato paranaense de futebol em 2014, o Coritiba teve, imagine ir para o Brasileirão com esse elenco que aí está. Não é difícil prever que a Segunda Divisão Nacional está desenhada. Ou muda-se a prática, ou o caminho é esse mesmo. E são necessárias mudanças contundentes já.
Começando pela Preparação Física, passando pela Comissão Técnica e reforçando o elenco com novos jogadores, esses devem ser os próximos capítulos. Só que não pode ser como em novela que tudo acontece no último capítulo. É preciso mudar já, nesse próximo capítulo e nos capítulos sucessivos, as modificações urgentes precisam ocorrer e a toque de caixa.
O Verão acabou e a tal Pré-Temporada alongada não rendeu frutos. O outono já começou e o Campeonato Paranaense para o Coritiba já teve seu fim. Será que vão esperar agora o outono acabar para que o nosso inverno seja triste, com o Coritiba na Segunda Divisão Nacional. Chega. Chega de meias palavras, basta de planejamentos sem resultados efetivos. A hora já passou e as mudanças já poderiam e deveriam ter ocorrido.
Quem sabe o goleiro do Maringá possa reforçar o elenco coxa-branca...(vocês viram quantas defesas importantes ele praticou). Que tal o lateral(Ala) direito do Maringá, Reginaldo não possa ser alguém que venha para resolver com a volúpia e força que lhe é peculiar. E esse Max, meia inteligente, técnico e que pensa para jogar, não possa compor o elenco coxa-branca. E o que me dizem do Gabriel(Barcos), atacante que deixou Gil sem pai nem mãe em um "dado" lance da partida, gingando prá lá e prá cá?
Time que é time é assim. Além de alguma técnica joga com inteligência e principalmente "muita raça". Esse é o time do Maringá que chegou às finais com todos os méritos e com ampla justiça.
Já o Coritiba, tá feio. A coisa tá russa. E pode piorar. Nada é tão ruim que não possa piorar. Não é assim que dizem alguns. Não dá definitivamente para dizer que o Coritiba hoje é um time de futebol. O Coritiba atual é uma caricatura de time que tenta chegar ao gol adversário com bolas alçadas na área adversária e só.
Ficamos por aqui. É triste ter que admitir, mas preciso parar de escrever, porque se for escrever tudo o que estou pensando nesse momento, no calor de decepções e mais decepções, uma em cima da outra, posso extrapolar.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)