Grande Vitória.
Não foi brilhante, não foi bonito e nem lindo, mas no momento, a Vitória caiu como uma luva e por isso pode ser considerada uma grande vitória.
É óbvio que as coisas ainda não estão tranquilas, pois muita água vai correr pelos canais do brasileirão e muito terá que ser feito pelo nosso time, para terminar o campeonato em uma posição honrosa.
Nosso time continua errando passes em demasia. Isso precisa ser corrigido. Talvez, em função da falta de equilíbrio emocional ocasionada pela própria condição de não escorregar para a ZR, cause ansiedade, falta de confiança e insegurança. Quem sabe com mais um bom resultado frente ao Palmeiras, os passes comecem a sair com mais acerto.
O que precisa e muito é comprometimento, doação e um certo equilíbrio. Digo "certo" equilíbrio porque na condição incômoda que vivemos(agora, depois da banana que a Macaca engoliu, a condição foi e está um pouco aliviada), não é tão fácil e tão simples ter equilíbrio total.
No mais é jogar buscando o resultado, não importando se se está praticando um futebol vistoso ou não. O que vale é a vitória, são as vitórias e os 3 pontos que são e serão fundamentais.
Para buscar um resultado de vitória é preciso ir para as divididas com volúpia mais contundente, empreender estratégias para ser o dono da segunda bola, defender-se com inteligência e atacar com objetividade, guardando nas redes as oportunidades que surgirem. Na teoria é mais ou menos isso, mas entre pensar e fazer, entre treinar e colocar em prática no jogo, a diferença chega a ser, às vezes, astronômica.
Quando você assiste um jogo na condição de expectador e de torcedor, fica fácil visualizar erros, falhas e distorções que acontecem dentro dos 90 minutos. Mas lá dentro, de calção, meia, camisa, caneleira e chuteira, as coisas são um pouco diferentes.
Frente ao Palmeiras(e vamos secar ardentemente o Porco na partida que fará contra o SP) o Coritiba terá que ser valente, destemido, dedicado ao extremo, pois independentemente do resultado do clássico paulista, Palmeiras X Coritiba, será uma guerra de arrepiar, uma batalha daquelas inesquecíveis. Se o Coritiba conseguir surpreender o Palmeiras fora de Curitiba, aí sim, poderemos dizer que o caminho para se livrar do rebaixamento, estará trilhado e até se poderá começar a pensar em novos objetivos no brasileirão 2012.
Bom, vamos por partes. Ontem e hoje é hora de comemorar a vitória contra a Ponte Preta na "goleada" de 1 X 0 imposta. Amanhã será dia de "secar" o Palmeiras. O Sport foi desmoralizado pela Lusa, onde Bruno Mineiro passou a ser o artilheiro máximo até aqui no brasileirão 2012 e parece que o Leão do Recife não terá mais forças para rugir e vai ficar enjaulado na ZR. Com uma derrota do Palmeiras frente ao São Paulo poderemos dizer que tudo deu certo para o nosso Coritiba na rodada. Vamos torcer para dizermos que os ventos parecem estar começando a balançar as coisas para o nosso lado.
Vamos curtir o 1 X 0 sobre a Macaca. Aliás, já faziam alguns jogos que não estávamos comemorando. Então vamos aproveitar e comemorar com certa alegria. Certa alegria porque ainda não podemos empolgar demais. Comemorar os 3 pontos sim e com todo direito, mas sabendo que muito ainda precisa ser feito. Mas, pelo menos a distância da ZR está aumentando.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)