No texto anterior alertei para a não necessidade de poupar atletas nesse momento em que o Coritiba procura ajustar o time, busca entrosamento e almeja passar a ter um bom padrão de jogo.
O Coritiba resolveu poupar atletas e amargamos esse 0 X 0 muito triste.
O Coxa não jogou absolutamente nada e só chegou próximo à meta adversária através de algumas poucas bolas alçadas na área do Prude.
A equipe sentiu falta e muita falta dos atletas que vinham atuando, em especial do Ala Carlinhos. Carlinhos hoje é disparado o melhor jogador do Coritiba e transforma-se, jogando como Ala, no atacante mais perigoso do time. Basta lembrar como surgiu o primeiro gol do Verdão no clássico.
A cidade das bonitas cachoeiras em profusão, não fica assim tão distante, para causar um desgaste exagerado nos atletas na viagem de ida e volta.
Sem Carlinhos, o Coritiba ficou sem jogadas pelo lado do campo e nada criou.
Alguns podem sinalizar com a seguinte observação: "se o Coritiba não testar atletas em um jogo como esse contra o Prudentópolis, quando vai testar"?
Ocorre que o Coritiba já ultrapassou a chamada pré-temporada, treinou bastante, fez alguns jogos amistosos e havia realizado, apenas 5 partidas oficiais pelo Campeonato Paranaense.
Em todos esses treinos, jogos amistosos e partidas oficiais, a variação na escalação da equipe foi uma grandeza. Agora que parecia que o time estava ganhando uma tímida cara de equipe, mexe-se no "11" e de penca. Já não concordei antes da partida com o Prudentópolis ocorrer, em poupar atletas, e continuo não concordando com essa estratégia.
O jogo com o Prudentópolis poderia ter servido como preparativo para o jogo de estréia na Copa do Brasil. O jogo não só não serviu para preparação visando a estréia na Copa do Brasil, como também quebrou a sequência na busca do entrosamento da equipe, e a escalada para alcançar algum esboço quanto à padrão de jogo. De quebra, como consequência dessa estratégia equivocada(não era momento para isso), o resultado não agradou ninguém que faz parte da Nação Coxa-Branca.
O "poupar Atletas" deu no que deu e agora não adianta chorar ou procurar explicações. As explicações poderiam começar, se adiantasse alguma coisa, no porque de poupar Atletas em um início(que já não é tão início assim) de trabalhos que devem ou pelo menos deveriam estar voltados para se construir um Coritiba com cara de time.
Uma pena. Uma oportunidade a menos para a caminhada no quesito adquirir entrosamento, padrão de jogo, etc.
Acorda Coritiba! Acorda antes que seja tarde demais!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)