Saiu Celso Roth e assume Marquinhos Santos. A troca no comando técnico sempre traz novos ares ao ambiente e as expectativas passam a ter uma roupagem nova.
O Coritiba precisava de alguma mudança para balançar a coisa? Sim, precisava. Mas, apenas a mudança de técnico é pouca coisa, em função do que todos sabemos que é realmente necessário.
O elenco atual coxa-branca não possui a qualidade mínima para pelo menos integrar o bloco do meio entre os times que disputam o Brasileirão 2014.
Se existe essa constatação por todos, sabe-se de antemão, que são necessárias algumas contratações pontuais de atletas para ocupar algumas posições carentes no time.
Zé Love não é atacante de área, ele é segundo atacante. Keirrison ainda não se recuperou totalmente e não possui força total no que tange ao físico e até ao clínico. Existe um garoto que já está integrado no elenco profissional e que pode ser experimentado em algumas partidas. Só não dá para colocar o menino e querer que ele faça 3 ou 4 gols em sua primeira aparição. Mas vai que ele entra e faz 1 golzinho. O nome dele é Douglas. Coloca o Douglas como Atacante Referência, deixa o Zé Eduardo com mais liberdade para trançar próximo à área adversária.
Além do Douglas, pode-se lançar mão de Carlinhos na Ala Esquerda. Carlinhos já provou em outras oportunidades, nesta posição e em outras, que pode ser muito útil.
Além dessas adequações, é preciso trazer um meia, e não ficar restrito apenas à categoria já solidificada à muitos anos, de Alex.
Boas vindas ao Marquinhos Santos, mas o jovem treinador, agora com um pouco mais de experiência deve estar sabendo e estar ciente de que está pegando um verdadeiro rabo de foguete. O desafio é enorme e é preciso que ele mexa os pauzinhos de maneira acertada para que o Coritiba possa dar um giro de 360º e venha a se recuperar no Brasileirão 2014. E antes do dificílimo adversário que o Coxa enfrentará no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro, tem Copa do Brasil pela frente, onde o duelo será frente ao Flamengo.
O Coritiba só não é o lanterna do Brasileirão porque o Figueirense tal e qual fez aqui em pleno Couto Pereira, surpreendeu o Vitória em seus domínios.
O Coritiba não é o lanterna mas é o 19º e o peso da posição atual é enorme. O time que ocupa o 17º lugar em relação ao vigésimo colocado muda pouca coisa ou após a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol ser 17º ou 20º é a mesma coisa.
Tomara essa mudança de técnico possa trazer novos rumos para o Coritiba ainda em 2014.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)