Zagueirada está de fora.
Demerson e Escudero suspensos, Pereira e Bonfim no Departamento Médico, Émerson passou por cirurgia.
São 5(CINCO) zagueiros que não poderão enfrentar o Palmeiras.
Isso sem falar que Cleiton que pode vir a ser um dos ocupantes da zaga coxa, está a um tempão sem atuar e encontra-se sem Ritmo de Jogo.
E se incluirmos Chico nessa relação, o número de zagueiros fora dessa partida decisiva sobe para 6. Não foram poucas as vezes que vi o Chico atuando como zagueiro. E em algumas delas atuou como zagueiro pelo próprio Palmeiras. Chico fica de fora por pertencer exatamente ao Palmeiras.
E para aumentar ainda mais o número de atletas que não poderão ser relacionados para a partida contra o Palmeiras, cito o RuiDíaz que vai estar à disposição da Seleção Peruana em dois jogos pelas Eliminatórias.
Independentemente desses desfalques, o Coritiba pode mandar a campo um "11" competitivo e formar um banco com jogadores que podem entrar no decorrer da partida e modificar o panorama do jogo.
Já escrevi em ocasiões anteriores que o elenco Coxa não é a nona ou a décima maravilha do mundo, mas já frisei também que o elenco coxa-branca está a uns 2 degraus acima de alguns outros elencos e 3 degraus acima de mais alguns elencos que disputam o atual campeonato brasileiro.
Não preciso escrever que essa será mais uma árdua batalha, e que uma difícil e acirrada guerra será travada dentro das quatro linhas.
O resultado de derrota será muito pior para o Palmeiras do que para o nosso Coritiba. A derrota para o Palmeiras pode significar a derrocada quase que total e caso ela ocorra, dificilmente o time paulista reunirá forças para desfazer o "X" que estará metido e transformá-lo em "Y". Futebol é futebol e outros times reverteram quadros que pareciam impossíveis de serem revertidos. Num passado não tão distante o Fluminense estava em uma situação parecida com a atual situação do Palmeiras e reverteu as coisas e hoje o time das Laranjeiras caminha a passos largos para abocanhar mais um título nacional.
Apesar da derrota não ser tão catastrófica para o Coritiba, como será para o Palmeiras, uma vitória do alvi-verde paranaense deixará a diferença em relação ao alvi-verde paulista na casa dos "9" pontos. Essa distância poderá ser comemorada com veemência, pois estará o Coxa dando um passo importante para se livrar do suplício da ZR.
Sem muitos zagueiros, o Coritiba mesmo assim, pode empreender um ritmo forte na partida, com marcação acirrada, sem dar espaços, se defendendo com posicionamento acertado e assustar o Palmeiras em alguns ataques(ou seriam contra-ataques...).
É mais uma Decisão que o Coritiba terá pela frente no ano de 2012.
Saudações Alvi-Verdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)