O ditado conhecido à muitos e muitos anos, o jargão "Uma Andorinha não faz verão" se aplica ao Coritiba atual.
Como sempre venho dizendo, o campeonato paranaense é importante sim, apesar de alguns(ou seriam muitos?) não valorizarem. Ganhar um campeonato regional seja de que estado for, vencer um paranaense, dá moral para um "elenco" entrar na disputa do campeonato brasileiro com mais força e motivação, fica e ficará na história, nos anais do futebol. E ganhar consecutivamente "cinco" campeonatos regionais não é para qualquer time, não é para qualquer elenco e não é para qualquer clube.
Time e elenco para vencer o Campeonato Paranaense o Coritiba tem.
Ocorre que o futebol é muito dinâmico e o que acontece em um dia, o que é feito em um jogo, em um campeonato, não dá direito a ninguém de pensar que tudo já está resolvido e que tudo o que tinha que ser feito já foi feito.
O Coritiba já foi Campeão Brasileiro de Futebol, é o atual tetra campeão paranaense, mas isso já passou. Com certeza esses títulos merecem valorização, destaque e reconhecimento, principalmente, é claro, a conquista do título de 1985(esse ano completará 29 anos e comemorar a data e aquele memorável feito é quase que obrigatório). Vencer um Brasileirão não é fácil, porém, os seguidores do clube, os torcedores dos 3 aos 100 anos de idade, querem mais e sonham com um novo título nacional.
Para o Campeonato Paranaense esse elenco que aí está pode dar conta do recado, mas para o Campeonato Brasileiro que se aproxima, o caldo precisa ser engrossado, ou seja, o elenco necessita de mais qualidade. Vejam, faço questão de enfatizar "mais qualidade". Quantidade é uma coisa e qualidade é outra.
"Uma, Duas ou Três Andorinhas não fazem verão". Para se chegar a um novo título brasileiro, ou pelo menos, na pior das hipóteses, brigar por vaga na Libertadores, um, dois ou três jogadores de melhor qualidade não são suficientes. É preciso ter um elenco numeroso sim, em função do grande número de jogos, mas além dessa quantidade, necessário se faz que tenham muito mais atletas de qualidade no elenco, do que apenas dois ou três.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)