Nesse dia 18 de abril de 2013, uma nova etapa terá início para o Coritiba Foot Ball Club. O Coritiba terá como primeiro adversário na Copa do Brasil, o Sousa da Paraíba. O Sousa não é um clube conhecido e passou a fazer parte da Copa do Brasil 2013, após buscar seus direitos fora das quatro linhas, postulando esse direito em função de haver se qualificado, segundo entendimento dos julgadores, dentro do campo. Alguns estão levando essa etapa de vencida pelo Coritiba, acreditando que não existirá o segundo jogo. O negócio é lá dentro. A coisa não é bem assim e tão simples. O Sousa não possui projeção nacional, mas dentro das quatro linhas será 11 contra 11. É assim que se precisa pensar e é assim que deverá o nosso Coxa agir quando do apito inicial do árbitro na estréia do Verdão em mais uma edição da Copa do Brasil. Nas duas últimas fomos até o final, mas infelizmente o troféu maior não foi conquistado. É uma nova oportunidade que poderá nos dar uma nova conquista nacional. Estamos à quase 28 anos sem conquistarmos nenhum título a nível nacional. Quem sabe desta feita possamos conquistar um novo título além dos limites regionais.
Até aqui o Coxa vinha disputando apenas o Campeonato Paranaense. O Coritiba, por enquanto, é o único time já garantido na final do regional 2013. É fato que o Coritiba ainda não se solidificou dentro do campo totalmente, para podermos dizer que está excelente, mas também não dá para afirmar que a coisa está ruim, pois afinal, já estamos na final do Campeonato Paranaense. A partir de agora, o Coritiba terá que dividir atenções e imprimir dedicação em dois campeonatos simultâneos.
Na estréia do time na Copa do Brasil, nosso astro maior, nosso ídolo e atual artilheiro do regional, o "Menino de Ouro" Alex não estará presente. Vamos torcer para que o rendimento da equipe, sem contar com Alex, seja no mínimo satisfatório e um bom resultado possa ser alcançado frente ao Sousa. Se der para evitar a segunda partida, com certeza será muito melhor, pois a preparação da equipe para as finais do campeonato paranaense poderá ser mais fustigada em todos os níveis, tanto fisicamente, quanto tecnicamente e até psicologicamente.
Sinceramente, não conhecia e jamais ouvi falar do Sousa em termos futebolísticos, e somente agora sei que o Sousa existe, mas de qualquer modo é preciso respeitar o adversário. Menosprezo no futebol, algumas vezes, custa caro.
Vamos torcer para que o Coxa faça uma excelente apresentação e colha um excelente resultado na estréia da Copa do Brasil 2013.
Não foi dessa vez que o Coxa estreou na Copa do Brasil. Estréia suspensa. (18.04.2013 - 18:30 h)
Saudações Alvi-Verdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)