Não vou nem entrar no mérito se o Coritiba jogou bem, jogou razoavelmente ou jogou mal frente ao Joinville.
O Coritiba tinha obrigação absoluta de vencer o último colocado do Brasileirão 2015 em pleno Couto Pereira e não realizou o que tinha que realizar em termos de resultado.
Alguns dizem que somente a 11ª volta do Brasileirão está sendo iniciada nesse sábado e que ainda tem muito jogo pela frente.
Sim, ainda terão 27 jogos a serem cumpridos pelo Coritiba e pelos outros 19 competidores do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2015 na Série A(alguns nesse momento ainda tem 28 partidas a cumprir).
Ocorre que cada ponto perdido na 1ª, na 2ª ou na 11ª rodada, terão um sobrepeso muito grande lá pela 30ª, 32ª ou 38ª rodada, e aí como ficará a coisa?
Chegamos ao ponto de nos preocuparmos apenas e tão somente com a permanência do nosso querido clube na Séria A. Isso é muito pouco. Isso é triste. Isso é uma "Vergonha"!
Mas o que mais vamos querer, o que mais vamos pensar a respeito de um time que não consegue ganhar "dentro de casa" do último colocado do Brasileirão 2015?
No jogo dos "Lanternas", a luz não apareceu. O 0 X 0 no placar nos apresenta a nossa realidade e claro a realidade do Joinville.
Por incrível que pareça, o "lanterna absoluto" do Brasileirão veio em Curitiba e levou com ele "1 ponto" na bagagem.
O que deve ser feito no Coritiba ou com o Coritiba? O que deveria ser feito no Coritiba ou com o Coritiba?
Quais são as respostas a essas perguntas?
Anos e anos vão passando. Décadas e décadas vão passando e nada do Coritiba ganhar algum título de expressão à nível nacional.
O que ocorre? Qual é a nossa saída?
Eu não tenho a resposta exata por tudo que tem acontecido e com tudo que vem acontecendo no Coritiba nos últimos anos, nas últimas décadas. Você tem?
Qual seria a resposta ou a resposta a essa pergunta ou a essas perguntas?
Que tristeza. Que lastimável.
Que "Vergonha"!
Será que alguém acredita que o Coritiba terá forças para ainda reagir no Brasileirão em curso e manter-se na Série A?
Olha, vou ser sincero, eu não acredito mais. E olha que ainda faltam 27 jogos.
Tomara que esses jogadores que foram recém contratados(e que já não são tão recém contratados...) possam fazer o Coritiba reagir no Brasileirão, mas tento acreditar e não acredito.
Os atletas recém contratados vieram para dar um "up" no elenco, no rendimento, na produtividade da equipe, mas não são ou não podem ser pintados como "salvadores da pátria", principalmente porque alguns já possuem idade avançadíssima para a prática do futebol. Experiência é bom, claro, sempre foi muito bom porque propicia a "mescla", jogadores experientes com jogadores ainda em início de carreira cheios de gás.
Mas, terão esses atletas recém contratados, condições musculares, "força física", para mudar, modificar o panorama alviverde?
Criticar por criticar, incendiar a coisa apenas por "isso e aquilo", não é do meu feitio e sempre me reservo na questão apoio aos atletas, por ter sido atleta e ser um ex-atleta, criticar por criticar, incendiar a coisa apenas por "isso e aquilo", não faço, e jamais farei porque fui desde criança, coxa-branca, e porque sou e continuo sendo coxa-branca, mas a coisa está feia, a coisa está perigosíssima e sinto que não sei onde vamos parar. Será que seremos, dentro de alguns anos, um novo Paraná Clube do estado do Paraná? Com todo respeito ao Paraná Clube que é um clube de valor do nosso estado e aos Paranistas, mas o momento do Paraná Clube é, sem sombra de dúvida, uma catástrofe.
Seremos um novo Paraná Clube daqui à 2, daqui à 3 ou daqui à 5 anos?
Que "V e r g o n h a" ! ! !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)