Em casa ou fora?
Finalíssima da Copa do Brasil.
É melhor jogar a primeira fora e buscar um resultado satisfatório, como foi contra o São Paulo, e resolver a parada na segunda partida, tendo o fator campo como um diferencial ou é melhor apostar todas as fichas, jogando a primeira em casa, conseguindo um bom resultado e depois administrar o resultado no segundo jogo?
Qual a melhor opção?
O que vocês acham?
O Verde e Branco paulista credenciou-se a enfrentar o Verde e Branco paranaense.
Mas que o Grêmio ao abrir o placar deu um susto no time do Felipão, ah...isso deu.
Henrique foi expulso e não joga, pelo menos a primeira partida da final, contra o time que o revelou para o mundo do futebol.
Na Copa do Brasil de 2011, quando enfrentamos o Palmeiras em casa, enfiamos 6(seis) mangas no pomar deles.
Será que eles lembram disso?
O momento em que o jogo ocorreu era outro e dizem os experts que FINAL É FINAL.
Valdívia e Barcos são jogadores que merecem cuidados especiais. E Juninho também precisa de atenção.
Pelo que presenciamos na semi-final, entendo que devemos entrar nos dois jogos, tanto lá, como cá, com o mesmo esquema utilizado no segundo jogo frente ao São Paulo. O time ficou mais encorpado com grande poder de marcação e com uma saída rápida e qualificada ao ataque. Como Sergio Manoel está fora do primeiro embate, em função do terceiro amarelo, a entrada de Gil por ali mantém quase que o mesmo panorama.
Hoje o sorteio define qual é o Alvi-verde que vai pisar no gramado adversário primeiro e qual é o Alvi-verde que terá a oportunidade de finalizar a participação na Copa do Brasil em seu reduto.
Mas, enquanto se vive a expectativa da definição da ordem em que os dois jogos da Final da Copa do Brasil irão acontecer, o COXA tem pela frente no próximo compromisso dando sequência ao Campeonato Brasileiro, nada mais, nada menos, que o Santos de Neymar, Ganso e Arouca na cidade portuária de São Paulo.
Um novo resultado positivo no Campeonato Brasileiro cai como uma luva para abrilhantar ainda mais o atual momento vivido pelo primeiro clube paranaense que foi CAMPEÃO BRASILEIRO.
E como estão as cabeças de Marcelo Oliveira e de seu auxiliar Cleocir dos Santos(TICO), quanto aos jogadores que irão utilizar contra o Santos?
O jogo frente ao São Paulo transcorreu em ritmo alucinante(e não poderia ser diferente), e obviamente que isso trouxe um desgaste muito grande aos jogadores que participaram da partida. Seria conveniente entrar frente ao PEIXE com o mesmo time que iniciou o jogo que nos deu o passaporte para a Final da Copa do Brasil? Não se correria sérios riscos de alguns atletas se contundirem em função do desgaste? Ou o espaço de quatro dias antes do próximo compromisso pelo Brasileiro será suficiente para recompor os atletas e eles já estarão em plenas condições de renderem normalmente dentro das quatro linhas sem risco eminente de contusões?
Esse é um exercício forte de estratégias a serem adotadas pela nossa grande Comissão Técnica.
Força Verdão, você é Campeão!
Saudações Alvi-verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)