Quantas defesas difíceis o goleiro do Flamengo praticou?
Quantas bolas passaram raspando a trave do Flamengo?
Nenhuma.
Quantas jogadas o Coritiba construiu?
Quantas jogadas conscientes foram feitas pelo Coritiba?
Nenhum atleta do Coritiba percebeu que em faltas de média distância a nosso favor, o goleiro do time carioca, ficou em todas, totalmente adiantado. Um jogador inteligente tentaria dar um tapa na bola e surpreender o goleiro adversário. Nem isso foi feito, ninguém tentou isso.
Jogadas em que o atleta coxa-branca podia dominar tranquilamente e sair jogando aconteceram aos montes e os mesmos atabalhoadamente colocaram a bola pela lateral.
Um time sem criatividade, uma equipe incapaz de sequer preocupar a zaga adversária, esse é o time atual do Coritiba. É triste e muito duro escrever isso, mas a realidade nua e crua é essa.
O que esperar de um time assim?
Venho pedindo já à algum tempo para colocar o Douglas como Atacante Referência e posicionar o Zé Love como segundo atacante. Seria uma opção que poderia ou pode incomodar a defesa adversária, mas nada disso foi feito e não sei se será.
Passaram-se 15 rodadas, 15 jogos no Campeonato Brasileiro de Futebol 2014 e o Coritiba até agora ainda não conseguiu obter uma única vitória dentro de casa. Isso é lastimável e mostra que o Coxa está infelizmente sem forças.
A situação que já era péssima com essa derrota frente ao Flamengo ficou pior ainda.
Quais são as perspectivas para a continuidade do Brasileirão 2014?
Será que alguém ainda nutre alguma esperança de que é possível reverter o quadro que é negro?
No gol flamenguista a bola era totalmente do Baraka e sei lá o que ele quis fazer. O atacante da equipe carioca se aproveitou da bobeira sem tamanho de Baraka e assinalou o tento que deu a vitória ao rubro-negro do estado do Rio de Janeiro que marcou mais 3 pontos na tábua de classificação e já deixou a incômoda Zona de Rebaixamento, livrando 4 pontos do Coritiba.
Ainda restam 23 rodadas. Em condições normais poderia se dizer que seria possível modificar o panorama, mas do jeito que as coisas estão é difícil imaginar que isso ainda seja possível.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)