Zé Carlos e Gardel dois dos atletas campeões brasileiros em 1985, já partiram para outro plano à algum tempo. É com muita tristeza que agora noticiamos o falecimento de mais um dos atletas campeões brasileiros de futebol pelo Coritiba em 1985. Trata-se de Vicente Salvador Ribeiro. Um ponteiro esquerdo que chutava forte, não tinha medo de cara feia dos adversários e que onde estava alegrava o ambiente com sua maneira de ser, de sorrir e de descontrair sempre, com suas brincadeiras. Uma pessoa sensacional, um amigo fiel, honesto, generoso, brincalhão e que irradiava alegria e felicidade.
A exemplo de Zé Carlos e Gardel que foram para outro plano cedo demais, Vicente é mais um dos campeões brasileiros pelo Coritiba em 1985 que nos deixa.
Vicente participou de 15 partidas do brasileirão de 85 e fez um dos gols da vitória do Coritiba sobre o Goiás por 2 X 0. E no outro tento desse mesmo jogo, Vicente também fez a jogada do gol que Lela conferiu.
O tempo vai passando e alguns dos companheiros, parceiros e amigos daquele elenco unido "campeão", vão aos poucos nos deixando e não sabemos quem será o próximo.
A essa altura, você Vicente, está a olhar para nós aí de cima.
Amamos você grande Vicente.
Você não comemorará conosco os 29 anos daquele título memorável e inesquecível aqui nesse plano, mas com certeza estará comemorando conosco de onde se encontra.
Não vou dizer vai com Deus Vicente porque a essa altura você já está junto dele.
Meus sentimentos a todos os familiares de Vicente, em especial a sua esposa Celina Ribeiro e filhos. Vicente, você nos alegrou inúmeras vezes com sua companhia e o seu jeito alegre de ser, e assim peço autorização para tomar a liberdade de oferecer um agradecimento por ter feito parte do nosso dia a dia no Coritiba e ter nos auxiliado a nos tornarmos Campeões Brasileiros de Futebol, em nome de todo elenco de 1985.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)