Esquecendo(um pouco) o péssimo resultado e a fraquíssima apresentação do Coritiba frente ao Prudentópolis, onde jamais naquele momento, o Coxa deveria ter poupado jogadores, é hora de pensar no Vila Nova(MG).
Tivesse o Coritiba atuado frente ao Prude com o time base que enfrentará o Vila Nova(MG), o confronto com a equipe da cidade das cachoeiras em profusão, teria servido como uma espécie de treinamento puxado para a estréia na Copa do Brasil.
Infelizmente não foi o que ocorreu e além de não treinar o time um pouco mais, perder passos na busca do entrosamento e na caminhada para se atingir um certo padrão de jogo, psicologicamente o resultado do último domingo pode pesar e negativamente na estréia do Coxa na Copa do Brasil.
Espera-se que o Coritiba estreie com o pé direito na Copa do Brasil.
Lá pelas bandas do interior do estado de Minas Gerais, denominaram equivocadamente o nosso Coritiba de Curitiba e fizeram a colocação de que o nosso COXA é do estado de Santa Catarina.
Tudo bem que a nossa Cidade Sorriso, Curitiba, é bela e quem bebe dessa água aqui, por aqui quer ficar. Tudo bem que o estado de Santa Catarina é um belo estado e gostamos de tê-lo como vizinho.
Agora, é inadmissível referirem-se ao nosso Coritiba, primeiro clube do estado do Paraná a sagrar-se Campeão Brasileiro de Futebol, de modo equivocado.
O Coritiba precisa se impor contra o time do interior de Minas Gerais. É uma equipe que vem fazendo excelente campanha no Campeonato Mineiro, mas os Atletas, Comissão Técnica e Diretoria coxa-branca precisam mostrar qual é o verdadeiro peso da nossa camisa alvi-verde.
Nos últimos anos é até curioso tratar desse assunto. Chegamos à duas finais de Copa do Brasil(o que não é fácil), mas não ganhamos. Passamos a fazer parte do Livro dos Record com uma sequência de vitórias que nunca, jamais, nenhum time do planeta conseguiu alcançar, mas por outro lado, no Campeonato Brasileiro, estamos amargando etapas de brigar apenas para manter-se na Série A e nada mais que isso. Nesses últimos anos já disputamos, em duas ocasiões, a Série B Nacional e retornamos para a Série A, tanto em uma, como em outra ocasião, rapidamente, no ano seguinte.
Em 2015, ou o Coritiba acerta o pé, vence o Paranaense e fica pelo menos entre os 10 primeiros colocados no Brasileirão ou teremos que ouvir e ler determinadas coisas do tipo: nosso adversário é o "Curitiba", o "Curitiba" lá do estado de Santa Catarina.
Sonhar com um Bi-Campeonato Brasileiro de Futebol é preciso, é necessário e é isso que mexe ou pode mexer com o coração e com a emoção do torcedor alvi-verde. Mas para sonharmos com esse Bi-Campeonato Brasileiro de Futebol, a água que passa embaixo da ponte precisa estar limpa, sem poluições.
Infelizmente hoje, em sã consciência, lucidamente falando(ou escrevendo), não temos como afirmar ou imaginar que o Coritiba Foot Ball Club será Bi-Campeão Brasileiro de Futebol em 2015.
Mas quem sabe se em 2015 for desenvolvido um bom trabalho, possa-se buscar degraus maiores em 2017 ou em 2018 por exemplo.
Minha vontade é que o Coritiba já elimine o time do interior mineiro nesse primeiro confronto, não havendo necessidade de jogar a segunda partida no Couto Pereira, até para aqueles que denominaram o Coritiba de Curitiba e que localizaram nosso clube como sendo de Santa Catarina, se situarem melhor.
Será que o Coritiba atualmente tem cacife para evitar o segundo jogo com o Vila Nova(MG), nessa Copa do Brasil?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)