Mudança de Técnico à parte, fato é que se o Coritiba quiser integrar o grupo de clubes que farão parte da Série A em 2015, terá necessariamente que somar pontos nas 21 rodadas que restam. O Coritiba possui 15 pontos e precisa de 31 pontos para chegar aos 46 pontos(número mágico para se livrar da degola). Foram disputadas 17 rodadas. Restam ainda 21 rodadas. Em 17 jogos, 51 pontos foram disputados e o Coxa marcou apenas 15. O Coritiba ainda disputará 63 pontos. Desses 63 pontos terá que somar ao menos 31 pontos.
Para que o número mágico possa ser atingido é preciso uma arrancada já. Não tem como deixar para a arrancada iniciar após o começo do Segundo Turno.
Na próxima rodada o Coritiba terá um adversário dificílimo pela frente: o Atlético Mineiro. O Galo possui atletas com qualidade e gostaria de citar um entre todos esses jogadores que o time mineiro possui em seu elenco atual. Chama-se Diego Tardelli. É preciso ter atenção mais que redobrada com esse atleta a cada segundo da próxima partida.
Na sequência, pela última rodada do Primeiro Turno, o Coritiba enfrentará o Bahia, lá na Bahia.
São 2 jogos de suma importância para o Coritiba na atual conjuntura. Eu diria que o Coritiba precisa somar ao menos 4 pontos nessas 2 partidas. Caso o Coxa vença o Galo, até um empate na Bahia pode dar uma equilibrada nas coisas, principalmente em se tratando na questão sair da "ZR".
Mas caso o Coxa não consiga vencer o bom time do Atlético Mineiro em Curitiba, obrigatoriamente o Verdão terá que ganhar do Bahia.
É óbvio que tem que ir por partes e assim é preciso pensar inicialmente em uma vitória contra o Galo.
É lógico que o ideal seria ganhar as duas partidas. Vencer o Galo e ganhar do Bahia seria essencial, mas para um time que até agora não conseguiu vencer duas partidas seguidas e que em 15 rodadas conseguiu ter apenas 2 vitórias, somar 4 pontos nesses 2 próximos duelos não seria nada ruim.
Lembrando que antes disso o Coxa tem o Flamengo pela Copa do Brasil. Na atual conjuntura não dá nem para pensar em poupar jogadores. Quem sabe colocar o provável time que enfrentará o Atlético Mineiro, para enfrentar o Flamengo não seria uma boa. Lógico que esse jogo frente ao time carioca não é e não será um treino, mas pode servir sim como uma certa preparação para o desafio dificílimo que o Coritiba terá contra o time mineiro que será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A soma de 4 pontos nessas duas próximas rodadas, poderá fazer com que o Coxa venha "Virar o Turno Fora da ZR".
Só o tempo dirá se o retorno de Marquinhos Santos para o Coritiba foi ou será uma boa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)