Com uma escalação parecida com a escalação utilizada pelo Coritiba nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, o Coxa voltou a vencer. O alvi-verde paranaense fritou o Peixe e o 1 X 0 favorável no placar, fez com que 3 pontos importantíssimos pudessem ser somados aos pontos conquistados em ocasiões anteriores.
O que ninguém contava era com a vitória do São Paulo em Minas Gerais, acabando com a invencibilidade do Cruzeiro. E o Vasco acabou vencendo o clássico contra o Fluminense.
A pontuação a partir do quinto colocado na tábua de classificação, em relação ao 17º posto, possui um espaçamento diminuto, o que mostra o equilíbrio dentro da competição, excetuando o pelotão de frente. Duas vitórias seguidas podem dar uma certa tranquilidade a esta ou a aquela equipe.
Deste modo, uma vitória em cima do Vitória, pode dar ao Coritiba algo que rodadas e rodadas não deram: uma certa tranquilidade. Uma vitória sobre o time baiano pode trazer confiança maior ao grupo, e propiciar um caminhar mais ameno nas rodadas que restam para conclusão do brasileirão.
Por outro lado, o Vitória não é um time fácil de ser batido e o Coritiba mesmo procurando a vitória, terá que tomar certos cuidados para não ser surpreendido, principalmente nos minutos iniciais. Tomar gol em início de jogo, normalmente abala as estruturas. Portanto, entrar ligado no jogo é o primeiro passo.
Assentado no gramado, o Coritiba possui condições de vencer. Agora, com um time nervoso em campo, fica difícil.
É mais ou menos por aí que a Comissão Técnica tem que começar a preparar a equipe, se quiser trazer da Bahia, um resultado positivo.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)