O Coritiba saiu na frente no clássico e quando chegou às redes adversárias e assinalou no placar o 1 X 0, o jogo já estava se encaminhando para sua parte final. Era só posicionar melhor o time, fechar a casinha e comemorar a ida para a final do Campeonato Paranaense de Futebol nesse 2019, mas não, o Coxa não fechou a casinha e tomou o gol de empate no finalzinho e depois nos pênaltis, Elieser e Romercio não corresponderam e o rival irá fazer a final frente ao Toledo.
Muita coisa errada no Coritiba há anos e anos em sequência. Muita gente trabalhando direta e indiretamente no futebol do Coritiba que infelizmente não sabe escrever bola.
No rival um dos auxiliares técnicos é Alessandro lateral direito Campeão Brasileiro de Futebol em 2001. Sem contar que Cocito, Rogério Sousa, Gustavo e outros tantos Campeões Brasileiros pelo rival trabalham nos mais diferentes cargos ligados ao Departamento de Futebol, enquanto no Coritiba não temos nenhum ex-atleta Campeão Brasileiro de Futebol em 1985, nem no Departamento de Futebol, nem em lugar algum, em cargo algum.
Muitos dizem que ex-atleta Campeão Brasileiro pelo Coritiba trabalhar no alviverde paranaense não convém. Será mesmo?
Essa é uma das diferenças entre "eles" e "nós". Enquanto eles estão prestes a se classificar para as oitavas na Libertadores, enquanto eles irão disputar a final do Paranaense em 2019, e detalhe, jogando em 2 campeonatos diferentes em dias seguidos, nós vamos constatando que pelo andar da carruagem não retornaremos para a Elite do futebol brasileiro no ano em transcurso.
Tem muita coisa errada no Coritiba há anos e anos seguidos! Tem aquele ditado antigo que diz "cada macaco no seu galho"! No Coritiba os macacos com certeza não estão nos galhos certos!
Não tem muito o que se falar, não tem muito o que se escrever, não tem muito o que se dizer, pois os resultados do Coritiba nas quatro linhas nos últimos longos anos, por si só mostram a realidade coxa-branca quando o assunto é "futebol"!
Quantos atletas profissionais de futebol já vestiram a camisa coxa-branca nesse 1 ano e 4 meses em que a "Coritiba do Futuro" foi a responsável pela Gestão alviverde?
Quantos técnicos de futebol passaram pelo Coritiba nesse 1 ano e 4 meses em que a "Coritiba do Futuro" foi a responsável pela Gestão alviverde?
Tudo já foi trocado diversas vezes, inúmeras vezes, desde atletas, técnicos, diretores de futebol, gerentes de futebol, etc...e a coisa não vai, a coisa não engrena...o que será que está faltando trocar no Coritiba?
Com certeza cada um de nós sabe exatamente qual é a resposta a essa última pergunta feita?
("A bola pune")
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)